10.11.17

PARA SAQUEAR O BRASIL, OS EUA E CHINA TORNAM-SE COMPARSAS DE MICHEL TEMER, UM GOVERNO GOLPISTA E CORRUPTO [VÍDEO]

EMANUEL CANCELLA -

Esses são os dois principais países, EUA e China, que estão saqueando nossas riquezas, via governo Michel Temer, golpista, corrupto e entreguista. Mesmo  Temer sendo apontado como chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil,  nada disso constrange as duas das principais potências globais.

O povo brasileiro, em alguns momentos, mostrou aversão aos EUA, principalmente por ter sido o autor do golpe militar de 1964, dando origem a frase como “Fora yankies”, “Yankees, go home”.

Eu mesmo me penitencio, pois já saí até em capa de revista queimando a bandeira americana. Isso foi na vinda do presidente Bill Clinton, ao Brasil, em Copacabana, onde a CUT, em protesto, distribuía banana.

Depois barramos a fala do presidente Barak Obama, na Cinelândia, no Rio, considerada berço de nossa democracia e o colocamos para discursar dentro do teatro Municipal. Esse ato de protesto foi organizado dentro do Sindipetro-RJ, sindicato que, com muito orgulho, eu participava da direção. O ato teve a participação de representantes de vários partidos de esquerda, de varias centrais sindicais, entre elas a CUT, CTB e Conlutas, e dos movimentos sociais, entre eles o MST e a Fist.

Os EUA, depois de conspirar, mais uma vez, num golpe contra o Brasil, além da pilhagem também aproveitam-se de Temer para colocar uma base militar em Alcântara, no Maranhão. Essa base foi rechaçada pelo governo democrático de Luis Inácio Lula da Silva, mas no golpe tudo é permitido.

Lamentável essa atitude dos governos dos EUA e da China, agindo contra o povo brasileiro, como verdadeiros receptadores, negociando com o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil.

Os americanos sabem que, embora tenha havido esses momentos pontuais de protestos, e a mágoa pelo saque de agora,  o povo brasileiro ainda assim deve ser o que mais visita e gosta dos EUA. E o sonho de grande parte dos brasileiros é estudar nos EUA, muitos foram estudar lá, através do “Ciência sem Fronteiras”. Grande parte das escolas particulares brasileiras tem como programa acadêmico a visita à Disneylândia, nos EUA.

E a China precisa disso? É esse o milagre do crescimento chinês?

A Alemanha, campeã da Copa do Mundo de 2014, sem comentar o placar do jogo Brasil & Alemanha, conquistou, com mérito, muito mais que a Copa, pois ganhou os corações da maioria dos brasileiros, pelo trabalho social que fez na Bahia, mostrando, ao mundo, que a boa convivência é possível.

A atuação dos EUA e a China, com essa atitude, só tem paralelo no Império Romano e na Alemanha nazista, ambos ruíram.

Vamos mostrar com fatos, para nossa juventude, que o eixo do mal de que tanto falava o presidente estadunidense, George Bush, não é a Coreia do Norte, o Irã, a Venezuela e muito menos Cuba.

EUA e a China formam o verdadeiro império do mal!