20.12.17

“POSTO ESCOLA” É EQUIPE CAMPEÃ DO 9º CAMPEONATO DE FUTSAL DOS FRENTISTAS DA BAHIA

Via FENEPOSPETRO -

Além de organizar a categoria para lutar pela manutenção e conquista de direitos, o SINPOSBA promove diversas atividades esportivas para melhorar a qualidade de vida dos Frentistas e seus dependentes.


Em uma partida final, disputadíssima, a equipe “Posto Escola” derrotou a equipe “Tijuana” por 5 a 3, consagrando-se campeã da 9ª edição do Campeonato de Futsal dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis da Bahia, nesse sábado (16). 

Os troféus de campeão, vice-campeão e terceiro colocado foram entregues respectivamente pelo Presidente do SINPOSBA, Antonio do Lago de Souza, o secretário Geral, Antonio José, e o secretário de Finanças, Lázaro Souza, que ao entregar o troféu à equipe Pelicano, afirmou que estava muito feliz pois o campeonato é exemplo de organização e dá moral aos Frentistas.

No Ginásio de Esportes dos Bancários, também ocorreu a partida de disputa do terceiro colocado entre as equipes “Petróleo” e “Pelicano”, que venceu por 8 a 5, ficando com o troféu de bronze. Todos os atletas das 3 equipes receberam medalhas de ouro, prata e bronze.

SELEÇÃO - Com votos dos participantes da Comissão Técnica, formada por membros da Federação Baiana de Futsal e arbitragem, e a Comissão Organizadora com diretores do SINPOSBA e o coordenador da competição, José Alberto Nunes, a seleção do Campeonato foi eleita e recebeu troféus das mãos dos diretores e diretoras do SINPOSBA, ficando assim constituída:

MELHOR GOLEIRO – Roberto Carlos Cardoso – Posto Escola
MELHOR ALA ESQUERDA – Alexandre Nascimento - Tijuana
MELHOR ALA DIREITA – Nailson Silva – Pelicano
MELHOR FIXO – Carlos Augusto – Tijuana
MELHOR PIVÔ – Fabricio Souza – Pelicano
ARTILHEIRO – Rafael Silva – Posto Escola 
MELHOR TÉCNICO – Robinsão – Posto Escola

Também foram premiados o melhor árbitro, Eugênio Santana, e a melhor torcida, Posto Escola.

HOMENAGENS - Receberam homenagens por seus empenhos e dedicação em fazer acontecer as nove edições do Campeonato, o ex presidente do SINPOSBA, Antonio José Santos e o ex diretor de formação, cultura e esportes, Paulo Félix. Também foram homenageados com medalhas o coordenador, José Alberto Nunes, e os dois Altetas que se contundiram e tiveram que abandonar a competição, Rosivaldo Bonfim do posto Itaicê, e Anderson Santos, da equipe Pelicano. 

SAUDAÇÕES - Em sua saudação aos atletas o presidente do SINPOSBA, Antonio do Lago de Souza, parabenizou a Comissão Organizadora em especial os diretores Wilson Conceição e Eduardo Conceição, as 18 equipes e todos os atletas da competição e afirmou: “Todos são merecedores de ser campeões, mas só podemos premiar uma equipe, a que justamente teve o melhor desempenho, capacidade, organização, determinação e confiança para vencer. Nenhum título é dado; é conquistado em equipe.” 

Após a premiação aconteceu a confraternização ao som do colega Frentista, Marcos Aragão, com seu grupo de pagode e samba de quintal. (informações ASCOM)

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO