19.2.18

FRENTISTAS NO ‘DIA NACIONAL DE LUTA E PARALISAÇÕES’ CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Via FENEPOSPETRO -

Hoje, segunda-feira (19), os sindicatos filiados a FENEPOSPETRO em todo o território nacional estão mobilizados somando forças com as centrais sindicais e movimentos sociais, em manifestações para o ‘Dia Nacional de Luta e Paralisações’ contra a reforma da Previdência.

O objetivo é aumentar a pressão sobre os deputados para que eles não votem a proposta do governo de Michel Temer (MDB), que não corta os privilégios dos velhos marajás da República, e acaba com o direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

“Essa é a única forma de derrotar de vez os ataques desse governo ilegítimo, nas ruas, que agora inclusive apela para uma intervenção militar no Rio. Colocaremos todas as nossas forças para garantir a unidade e realizar um grande Dia Nacional de Luta e mobilizações em todo o país”, disse o presidente da FENEPOSPETRO, Eusébio Pinto Neto.

Conforme orientação nacional das centrais vai ser um dia de greves, manifestações e protestos em todo o país, com atividades em diversos aeroportos. Acompanhe onde estão previstas as principais manifestações por estado:

CE - Em Fortaleza, vai haver atos e paralisações em todas as regiões do estado, sendo a maior delas marcada no Centro de Fortaleza. A partir das 9h vai haver caminhada pelas ruas do centro com concentração na Praça da Bandeira.

DF - Em Brasília, além das ações durante o dia, ato às 17h, no Museu da República.

MT - Em Cuiabá, às 8h, ato no INSS da Avenida Getúlio Vargas.

PA - Em Belém, às 7h, ação nas agências bancárias da Avenida Presidente Vargas; às 11h, ato no Mercado São Brás. Em Marabá, às 7h30, panfletagem em frente a agencia do INSS; às 9h, audiência pública na Câmara Municipal.

PE - Em Recife, às 15h, ato público no Parque 13 de Maio.

PI - Em Teresina, ato marcado para as 8h, na Praça Rio Branco.

PR - Em Curitiba, às 8h, panfletagem no Terminal Guadalupe - esquina das Ruas Marechal Deodoro e João Negrão; 9h, panfletagem em frente à agência do INSS; 10h, concentração na Boca Maldita; 11h, aula pública na Boca Maldita; 14h, panfletagem na Alep.

RJ - No Rio de Janeiro, tem ação no aeroporto Santos Dumont de manhã, no embarque dos deputados; e, às 16h, tem ato na Candelária.

RN - Em Natal, ato a partir das 14h, em frente à Agência do INSS, Rua Apodi, 2.150 - Tirol.

RS - Em Porto Alegre, às 5h, marcha do Laçador até o aeroporto; às 7h, concentração na rodoviária; às 9h, ato em frente a agencia do INSS; às 17h, ato na esquina Democrática.

SC - Em Florianópolis, o transporte coletivo ficará paralisado durante todo o dia 19. A partir das 9h, as centrais sindicais e entidades farão arrastão no centro da capital para fechar o comércio e os bancos. E, a partir das 16h, acontecerá ato na Praça de Lutas, que vai terminar com passeata até a agência do INSS. Em Criciúma, vai haver ato que acontece a partir das 8h, em frente à agência do INSS. Vai haver mobilização também em Araranguá, Blumenau, Chapecó e Joinville.

SP - Em São Paulo, às 16h, tem ato público em frente ao Masp, na Avenida Paulista.

Hoje é dia de protestos e greves em todo o Brasil, vamos à luta contra a nefasta reforma da Previdência, nenhum direito a menos!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO