15.2.18

TRABALHO DE BASE PERMANENTE FORTALECE A LUTA E O SINDICATO

Via SINPOSPETRO-RJ -

Verificar o ambiente laboral e o cumprimento das leis nos postos de combustíveis e a segurança e saúde dos trabalhadores, fazem parte das ações da diretoria do SINPOSPETRO-RJ, que visita diariamente esses estabelecimentos.

Com o objetivo de debater as questões de interesses dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência, o presidente do SINPOSPETRO-RJ, Eusébio Pinto Neto se reúne nesta quinta-feira (15) com a diretoria do sindicato. Eles vão avaliar o trabalho de base, que é realizado de segunda a sexta-feira nos turnos do dia e da noite, em 38 municípios representados pelo sindicato.

Na reunião com os diretores, o presidente do SINPOSPETRO-RJ vai destacar uma equipe para visitar postos de combustíveis na região sul do estado, chamando a atenção da importância do trabalho de base e da sindicalização para conscientizar e fortalecer a categoria. Segundo Eusébio Pinto Neto, os trabalhadores precisam participar mais das ações da entidade para avançar nas conquistas e elevar o piso salarial. Para ele o sindicato sozinho não tem condições de fazer muita coisa, é necessária a participação dos trabalhadores.

Além de fiscalizar, o trabalho de base tem por objetivo orientar e conscientizar os funcionários de postos de combustíveis e lojas de conveniência sobre a importância da participação direta da categoria nos projetos desenvolvidos pelo sindicato. Os trabalhadores devem aproveitar a visita das equipes do SINPOSPTRO-RJ para repassar informações sobre as condições do local de trabalho e para tirar dúvidas gerais.

Todas as denúncias dos Frentistas são encaminhadas para o departamento jurídico do sindicato, que determina um prazo para que a empresa resolva a irregularidade. Caso o problema persista, as denúncias são encaminhadas ao Ministério do Trabalho. Os trabalhadores podem obter maiores informações na sede da entidade, na Rua Uberaba, nº 36, no Grajaú, Zona Norte do Rio. Telefone para contato: (21) 2233-9926.

BAIXADA FLUMINENSE - Na Baixada Fluminense, o trabalhador pode entrar em contato com a subsede de Nova Iguaçu pelo telefone (21) 2667-5126 ou se dirigir até Avenida Mário Guimarães, nº 428 (Edifício Le Monde), Sl. 902, Centro.

SUL DO ESTADO - No Sul do Estado, os trabalhadores podem entrar em contato com o sindicato pelo telefone (24) 3348-4955 ou ir até a subsede que fica na Rua 15, nº 5, bairro Conforto, em Volta Redonda.

*Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ