31.3.18

1- FACEBOOK RETIRA DO AR PÁGINAS DE APOIADORES DE BOLSONARO; 2- ADNET RELATA O FRACASSO DA INTERVENÇÃO NO RIO: A MILÍCIA, INTOCADA, AVANÇA, ENRIQUECE E AGRADECE

REDAÇÃO -


Conforme noticiou a Coluna do estadão, pelo menos duas páginas no Facebook de apoiadores do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) saíram do ar esta semana.

Uma delas, a “Jair Bolsonaro presidente 2018”, tinha 845.610 seguidores. A outra, “Jair Bolsonaro presidente 2.0”, contava com 71.445.

A Coluna acessou essas duas páginas na última segunda-feira. Nesta sexta, no entanto, a mensagem que aparece é “Esta Página não está disponível” e que “O link que você seguiu pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida”.

Segundo o professor Pablo Ortellado, da USP, “as páginas eram usadas para disseminar o ecossistema de sites de notícias ultra-engajadas do Bolsonaro, como AconteceuAi, HojeNoticias e PlantaoNews”.

Procurado, o Facebook não comentou o assunto. A assessoria de Bolsonaro também não se manifestou. (via DCM)

***
Adnet relata o fracasso da intervenção no Rio: a milícia, intocada, avança, enriquece e agradece


Muito triste: investimento de BILHÕES pra Intervenção no Rio. Resultado: execuções, chacinas, inocentes mortos por engano, PMs dizimados. O tráfico não sente nem cócegas: perde ventiladores, barricadas e trouxinhas. A milícia, intocada, avança, enriquece e agradece.