11.3.18

ASSIM COMO GETÚLIO VARGAS, EM 1950, LULA SERÁ ELEITO EM 2018, SÓ DEPENDE DA VONTADE POPULAR!

EMANUEL CANCELLA -

Carro da Globo virado em protesto após suicídio de Getúlio Varga!
Carlos Lacerda foi governador em 1960 do estado da Guanabara. Lacerda era um exímio orador, ex-comunista e foi dono do jornal Tribuna da Imprensa.

Na campanha em que Getúlio Vargas voltou ao poder nos braços do povo, dizia Lacerda acerca de Getúlio:

“Esse homem não pode ser candidato; se candidato, não pode ser eleito; se eleito, não deve tomar posse; se tomar posse, não deve governar.”

Assim como Lula, Getúlio tinha toda mídia contra ele e, mesmo assim, Getúlio ultrapassou todas as barreiras impostas por Lacerda e a mídia brasileira, na época.

Os inimigos de Getúlio Vargas não lhe deram trégua, diziam que existia um mar de lama no Palácio do Catete, então sede do governo.

Vargas criou a Justiça do Trabalho (1939), instituiu o salário mínimo, a Consolidação das Leis do Trabalho, também conhecida por CLT. Os direitos trabalhistas também são frutos de seu governo: carteira profissional, semana de trabalho de 48 horas e as férias remuneradas.

GV também investiu muito na área de infraestrutura, criando a Companhia Siderúrgica Nacional (1940), a Vale do Rio Doce (1942), e a Hidrelétrica do Vale do São Francisco (1945). Em 1938, criou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Saiu do governo em 1945, após um golpe militar.

No segundo mandato, em 1950, Vargas voltou ao poder através de eleições democráticas. Nesse governo, continuou com uma política nacionalista. Criou a campanha do "Petróleo é Nosso" que resultaria na criação da Petrobrás” (5).

Getúlio Vargas criou a Petrobrás em 1953, amparado pela maior campanha cívica do país, que foi “O Petróleo é Nosso!”

Getúlio, com sua morte, passou a perna em seus adversários, atrasando o  golpe militar por pelo menos dez anos. Conseguiu isso com sua carta testamento: “Saio da Vida para Entrar na História!”

A carta testamento de Getúlio Vargas é um documento dos mais importantes na história da política mundial. Nela, Vargas usou o seu sangue como tinta e doou sua vida como exemplo (2).

Vargas passou a não ser mais aceito pelos americanos quando mostrou ser nacionalista, principalmente com a criação da Petrobrás, da mesma forma que Lula e Dilma são perseguidos depois que tornaram realidade o sonho do pré-sal. Foi no governo do PT que a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo, que permitiu a descoberta do pré-sal, uma nova Petrobrás.

Os americanos só aceitam um Brasil colônia, quando o Brasil começa a crescer é subjugado por golpes.

Se Vargas tinha como inimigo Carlos Lacerda e um mar de lama inventado para enganar a sociedade, Lula e Dilma têm o juiz Sergio Moro e a Lava Jato.

Também é bom lembrar que nem Lacerda nem Moro conseguiriam alastrar esse ódio contra os defensores do Brasil, se não contassem com o apoio incondicional da mídia, inclusive da Globo golpista.

 Lacerda foi cassado e ninguém falou mais no mar de lama, já que era engodo, tanto quanto a Lava Jato que está se esvaindo aos poucos!

De forma sintomática, o juiz Moro, com algum receio, já fala em deixar a Lava Jato e o Brasil. Vale a pena lembrar que Carlos Lacerda foi cassado pela mesma ditadura militar que fomentou (1,3,4).

Foi o povo brasileiro que elegeu Getúlio, atropelando Lacerda e o Mar de Lama.

Será que Moro e a Lava Jato vão derrotar Lula?

Fonte: