20.3.18

EQUIPES DO SINPOSPETRO-RJ PROMOVEM AÇÕES DE ESCLARECIMENTO E SINDICALIZAÇÃO CRESCE

Via SINPOSPETRO-RJ -

Diariamente as equipes que representam o SINPOSPETRO-RJ visitam os postos de combustíveis e lojas de conveniência com o objetivo de orientar os funcionários sobre seus direitos, fiscalizar o ambiente laboral e alertar sobre a necessidade de mantermos a entidade forte através da sindicalização.

Para fortalecer e proteger a categoria, estamos exigindo o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e proteção nas empresas, nossa entidade atua diariamente cobrindo mais de 900 postos de combustíveis do Município do Rio de Janeiro. Outro alerta é em defesa da sindicalização, funcionário sindicalizado está protegido, evita problemas na rescisão contratual e irregularidades na contratação, os não sindicalizados estão suscetíveis a ataques de patrões inescrupulosos, com a nova legislação trabalhista o setor patronal aposta na precarização da categoria.

Ontem (19) nossas equipes sindicalizaram diversos trabalhadores, vários Frentistas estão questionando os prejuízos causados pela nova legislação. Diretores, funcionários e assessores estão realizando novas sindicalizações diariamente, a chama libertadora da consciência de classe está sendo retomada nos corações e mentes do povo trabalhador.

“Categoria estruturada e organizada tem mais força para enfrentar e vencer os conflitos que se estabelecem na relação entre capital e trabalho”, destacou a vice-presidente do SINPOSPETRO-RJ, Aparecida Evaristo.

O presidente Eusébio Pinto Neto explica que “além da defesa jurídica e de homologações feitas pelo sindicato, à sindicalização garante, ainda, aos trabalhadores associados e seus dependentes, vários benefícios e  convênios entre eles: plano ambulatorial, clínicas odontológicas e de oftalmologia, farmácias, óticas, instituições de ensino, cursos de informática e idioma, autoescola, academias de ginástica, parque aquático e colônias de férias”.

O sindicato conta com sete equipes de trabalho, e de acordo com a demanda, realiza inclusive visita noturna aos postos de combustíveis e lojas de conveniência. Proteja-se, procure o SINPOSPETRO-RJ, sindicalize-se já!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa SINPOSPETRO-RJ