27.4.18

1- ATAQUE DE CRIMINOSOS DEIXA DOIS MORTOS E 10 FERIDOS EM ANGRA DOS REIS; 2- NÚMERO DE CHACINAS DOBROU DURANTE INTERVENÇÃO NO RIO

REDAÇÃO -

A onda de violência que tomou conta da cidade de Angra dos Reis, no sul fluminense, fez mais dois mortos e 10 feridos após um tiroteio na noite passada (25). O grupo participava de uma partida de futebol amador, no bairro do Areal, uma das regiões mais perigosas do município.

Criminosos de duas facções rivais lutam pelo domínio do tráfico de drogas em Angra dos Reis nos últimos meses. A guerra entre integrantes do Comando Vermelho e do Terceiro Comando da Capital já fez dezenas de vítimas.

No episódio de ontem, segundo testemunhas, cerca de 15 homens fortemente armados de fuzis e pistolas, divididos em quatro carros, passaram atirando contra jogadores e torcedores que assistiam à partida. Houve confusão e as pessoas correram procurando se abrigar dos tiros disparados na direção do campo de futebol.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu dez pessoas que foram levadas feridas para o Hospital Geral da Japuíba. Sete permanecem internados, devido à gravidade dos ferimentos. Os dois mortos só foram localizados hoje (26) pela manhã, em um valão, perto do local da partida. A Polícia Militar informou que foi notificada do ocorrido pelo hospital e as vítimas foram ouvidas. (via Agência Brasil)

Número de chacinas dobrou durante intervenção no Rio

Nos dois meses de atuação da intervenção federal no Rio de Janeiro, o número de chacinas dobrou na comparação com o mesmo período de 2017. No ano passado, foram seis episódios que resultaram na morte de 22 pessoas; de 16 de fevereiro a 15 de abril de 2018, foram registadas 12 chacinas, com a morte de 52 pessoas; dados estão em relatório nesta quinta-feira (26) pelo Observatório da Intervenção, que reúne várias entidades da sociedade civil e faz o acompanhamento diário dos trabalhos na segurança pública desde fevereiro. (via Rio247)