23.4.18

1- CENTENAS DE TRABALHADORES COMPARECEM À ASSEMBLEIA EM FORTALECIMENTO DO SINPOSPETRO-NITERÓI; 2- MP 808, QUE ALTERA PONTOS DA REFORMA TRABALHISTA, VAI CADUCAR. E AGORA?

REDAÇÃO -

Nessa sexta-feira (20), centenas trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência de Niterói e região se reuniram em assembleia sob  direção do presidente do Sinpospetro-Niterói, Alex Silva, no Clube da CEDAE, no Centro de Niterói.

Os trabalhadores entenderam que, somando forças junto ao sindicato que os representa, terão melhores resultados nas negociações salariais e benefícios. Entre as principais reivindicações estão: aumento real, homologação realizada somente no sindicato, reajuste no tíquete alimentação, participação nos lucros e piso da categoria.

No próximo dia 27, será realizada assembleia na subsede do Sinpospetro-Niterói, no município de Petrópolis. As reivindicações dos trabalhadores serão encaminhadas pelo Sinpospetro-Niterói para o sindicato patronal. (via assessoria de imprensa do Sindicato)

MP 808, que altera pontos da Reforma Trabalhista, vai caducar. E agora?

Sem nenhum movimento no Congresso Nacional para ser transformada em lei, a Medida Provisória (MP) 808 perde eficácia por decurso de prazo nesta segunda-feira (23). A norma tratava de temas como trabalho de gestantes em ambientes insalubres, jornada 12 x 36 e trabalho intermitente, e a sua não transformação em lei gera diversas questões: como ficam os contratos firmados de acordo com a MP? E, sobretudo, como fica a viabilidade da Reforma Trabalhista?

Leia mais aqui (via DIAP)