11.5.18

OS GOLPISTAS QUEREM ENTREGAR A PETROBRÁS E BARRAR A CANDIDATURA DE LULA!

EMANUEL CANCELLA -


A Petrobrás foi criada na década de 40/50 no maior movimento cívico que este país conheceu, que foi “O Petróleo é Nosso!” Nenhuma das pessoas que participaram da campanha trabalhavam na Petrobrás.

A Globo, por exemplo, sempre foi contra a Petrobrás, no governo de FHC na década de 90 na tentativa frustrada de privatizar a companhia a Globo fez campanha chamando os petroleiros de marajás e comparando a Petrobrás a um paquiderme.

Os Petroleiros com apoio da sociedade fizeram uma greve de 32 dias que resultou em 100 demissões e multa a todos os sindicato de petroleiros de R$ 100 mil reais por dia de greve. Impedimos a privatização da companhia, reintegramos todos os demitidos da greve e na justiça pegamos o dinheiro de volta da multa.

Mas a grande resposta dos petroleiros e da Petrobrás a Globo veio em 2006 no governo de Lula, com desenvolvimento de tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal. O pré-sal garante nossa abastecimento de petróleo no mínimo nos próximos 50 anos.

A Globo não deu o braço a torcer e em dezembro de 2015 lançou em editorial: “O pré sal poder ser patrimônio inútil” (1).

Com o pré-sal a Petrobrás abastece o Brasil de combustíveis no mínimo nos próximos 50 anos. Isso se os golpistas não forem barrados na sua saga entreguista.

Em 2013, no governo do PT das 50 maiores obras no mundo, 14 estavam no Brasil, e quem sustentava 80% disso era a Petrobrás com os impostos que paga. Veja quais eram essas obras em (6).

E hoje a Globo junto com MiShel Temer, Pedro Parente, Lava Jato, atuam na frente de desmoralização da Petrobrás.

A Globo não só ataca a Petrobrás visando sua entrega, como desmoraliza a categoria foi dela o programa do Fantástico falando mentiras do Beneficio Farmácia. A quem diga que o tucano, Pedro Parente estava junto com a Globo nesse ataque aos petroleiros, verdade ou não Parente acabou com o Beneficio Farmácia (4).

Um Beneficio que distribuía remédios, através de receitas de medico credenciado, não cobria todos os remédios, através de uma rede credenciada de farmácias. Todo petroleiro pagava, no contra cheque, mensalmente, cerca de 300 mil usuários entre credenciados e dependentes, mesmo aqueles que não utilizavam nenhum remédio pagava. A Globo apresentou o beneficio Farmácia como mordomia.

A Petrobrás ganhou pela 3ª vez o premio OCT considerado o “Oscar” da indústria do petróleo (2).

A Petrobrás teve que pagar a mídia, principalmente a Globo para divulgar o premio OCT. Mas com vazamentos seletivos da Lava Jato, a cerca de 3 anos, a mídia principalmente a Globo fala mal diariamente da Petrobrás.

Mas isso só na gestão do PT na Petrobrás já com os tucanos denuncia da omissão da Lava Jato na gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás, protocolada em novembro de 2016 até hoje sem investigação. Veja denuncia na íntegra (3).

Assim como nenhum tucano foi preso no escândalo da Petrobrás, na Lava Jato, no Banestado ambos chefiado pelo juiz Sergio Moro, não foi diferente, segundo o senador Roberto Requião PMDB/PR: “a mãe de todos os escândalo no Brasil não é o Mensalão não é o Petrolão é o Banestado, que surrupiou dos cofres públicos, meio trilhão de dólares” (5).

Já Lula governou o Brasil por dois mandatos, eleito pela maioria do povo brasileiro, saiu do 2º mandato com 87% de aprovação, elegeu Dilma sua sucessora que depois se reelegeu. E Lula mesmo preso, sem provas, num claro intuito de impedir sua candidatura, pelos golpistas, lidera todas as pesquisas de intenção de votos á presidência.

Vários lideres mundiais saíram em defesa de Lula e contra a sua prisão.

E vários ganhadores do premio Nobel da Paz já indicaram o nome de lula para o próximo premio.

O povo brasileiro tem que botar para fora os entreguistas da Petrobrás e garantir a candidatura de Lula em 2018.

Fonte: