2.7.18

FRENTISTAS DO PARANÁ FECHAM NEGOCIAÇÃO COLETIVA 2018/2019

Via FENEPOSPETRO -

Após muita negociação os cinco sindicatos do estado do Paraná assinaram a convenção coletiva 2018/2019 nesta quinta-feira (28), com percentual de aumento de 2% em todas as cláusulas econômicas e manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho anterior.

Segundo Antonio Vieira Martins, presidente do SINDEPOSPETRO-CASCAVEL e diretor da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO), as lideranças sindicais - das entidades de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel - avaliaram que foi uma vitória essa negociação.

Depois de inúmeras reuniões (rodadas negociações) sem avanço e com a permanente intransigência por parte do setor patronal em tirar direitos e conceder um aumento salarial de apenas 1,69% (INPC) do período, “mantivemos nossa união e lutamos para garantir os direitos dos trabalhadores do estado obtendo o resultado possível, com percentual de aumento de 2% em todas as cláusulas econômicas e manutenção de todas as cláusulas da CCT anterior”, enfatizou o dirigente Antonio Vieira Martins.

Eis o resultado:

- Aumento de salário de 2%;
- Garantimos o vale alimentação nas férias;
- Garantimos o desconto de 10% do vale alimentação com aumento de 2%;
- Garantimos o PLR com aumento de 2%;
- Garantimos a hora extra com adicional de 60%;
- Garantimos o seguro de vida com aumento de 2%.

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO