16.8.18

A CAMPANHA ELEITORAL COMEÇA HOJE

HELIO FERNANDES -


Por enquanto, desastrada, desorientada, desencaminhada, pois o candidato disparado nas pesquisas, está teoricamente impedido de concorrer. Mas apenas teoricamente, pois não existe sobre o assunto nenhuma decisão oficial e irrecorrível, impossibilitando Lula de concorrer.

Na véspera de deixar a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luiz Fux, desabrida e descontraidamente, afirmou na televisão: "O ex-presidente Lula está inelegível". O ministro Fux não tem importância no caso, e costuma conceder liminares injustificadamente, favorecendo todo o judiciário, e onerando altamente o orçamento.

Numa simples decisão monocrática, autorizou todos os membros do judiciário a receberem o chamado auxilio moradia, mesmo para juízes que morem em residência própria.

Essa farra com dinheiros públicos durou 3 anos. Aí, Fux comunicou que a questão já podia ser votada. Já se passaram 7 meses, e ele não pede pauta.

PS- Nas horas vagas, que são quase todas, o ínclito ministro, trabalhou desassombradamente para nomear a filha desembargadora. Conseguiu.

A PEDOFILIA ATINGE ALTOS ESCALÕES DA IGREJA CATOLICA

A questão vem de longe, falam em 70 anos. Mas o assunto explodiu no mundo todo, com o relatório publicado nos EUA, no estado da Pensilvânia. Mais de mil casos provados e comprovados. Em apenas 1 dos 60 estados. (Nem a revelação e a sensação das denuncias de um jornal de Boston, e o filme espantoso, tiveram tanta repercussão).

O relatório da Pensilvânia provocou e alimentou polemica acendrada, com dois pontos principais. 1- Forma de combater essa imoralidade. 2- Explicar e justificar a impunidade geral, por tanto tempo.

Um grupo que vai aumentando, culpa o celibato como fator principal do aumento da pedofilia, e prega o casamento de homens e mulheres, que entrem para a igreja católica. Sou publicamente a favor do casamento, que é a ordem natural da vida. E a própria igreja católica, prega e ensina: "Amai-vos uns aos outros, crescei e multiplicais".

Como transformar a pregação em realidade, sem casamento?  Mas apesar dessa convicção e considerar a pedofilia, um crime, acho que ela deve ser punida com a expulsão da igreja. È a impunidade que incrementa e alimenta a pedofilia. Sempre me surpreendi e continuo me surpreendendo com um fato público e notório.

Padres conhecidos e reconhecidos como pedófilos, vão galgando altos postos, chegam a Bispo e Cardeal. A cúpula da Igreja Católica deve explicação a milhões de pessoas. E providencias para que a pedofilia não continue. E os pedófilos vão sendo aceitos e promovidos.

TERMINOU O PRAZO PARA REGISTRO DOS PRESIDENCIÁVEIS

Às 15 horas, 10 candidatos já haviam entrado com pedido de referendo do nome. Como são 13 os anunciados, faltam 3. E naturalmente, o ex-presidente Lula. O prazo para registro termina ás 19 horas da quarta. Na quinta começa a campanha eleitoral.

A grande atração, todos sabem, é o ex-presidente. Ele não pede registro, tenta destruir uma conspiração judiciária.

Precisamente ás 18 horas chegaram á entrada do TCE, Dilma, Haddad e Gleisi Hoffman, que acenava para o público, (10 mil pessoas, segundo a PM) com o documento que entregaria no protocolo. O TCE tem 5 dias para impugnação.

No caso de Lula, teria direito a 4 recursos. 1- Impugnado por decisão exclusiva de Rosa Weber, pode recorrer ao colegiado, 7 ministros. 2- A seguir, para o TSJ. 3- Para a Segunda Turma do STF. 4- Finalmente para o plenário do próprio STF.

PS- O juiz Sergio Moro, não podia ficar de fora. E ontem mesmo, adiou o julgamento do "sitio de Atibaia".

PS2- Mostrando isenção e imparcialidade, marcou o julgamento para novembro.

PS3- Depois do primeiro e segundo turno.