29.8.18

A INÉDITA ACADEMIA FLUMINENSE DE ADVOGADOS CRIMINALISTAS

HELIO FERNANDES -

Nasceu (ontem 28) a inédita Academia Fluminense de Criminalistas.

Uma centena de renomados advogados da área e dirigentes da OAB registraram presença no restaurante VAMO do Aeroporto Santos Dumont no centro do Rio de Janeiro. Nos discursos a palavra dos juristas e as saudações da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI e Associação Estadual de Imprensa do Estado do Rio de Janeiro – AIERJ.

PS- A entidade nasce com o ímpeto, e destemor que molda os defensores do direito nos tribunais criminais do país.

PS2- No seu Estatuto - anunciou o decano da advocacia do Rio de Janeiro, jurista Wanderley Rebello Filho “Queremos unir a advocacia em nome da sua causa maior, que é o seu fortalecimento como instituição, em nossos quadros serão associados, bacharéis de direito e advogados, todos em prol da defesa da lei e da Constituição Federal da República”.

PS3- Em meio a atrocidades praticadas contra a pessoa humana, e muitas vezes com o afago de ministros, desembargadores, procuradores e juízes, é sempre alvissareira a abertura de mais uma trincheira em defesa da cidadania.

PS4- Este repórter que durante o regime militar de 64, foi defendido magnificamente no STF e nos tribunais militares, por Sobral Pinto, Barbosa Lima Sobrinho, Evaristo de Moraes, Heleno Fragoso e outros brilhantíssimos advogados, deseja sucesso a nova instituição.