10.9.18

ENTREVISTA – “NENHUM PAÍS SE DESENVOLVE EXPORTANDO PETRÓLEO POR MULTINACIONAIS ESTRANGEIRAS”, FELIPE COUTINHO, PRESIDENTE DA AEPET

DANIEL MAZOLA -

Em entrevista exclusiva, o engenheiro Felipe Coutinho, presidente da Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), foi didático e contundente na defesa da maior e mais importante empresa do país. “Quem pensa que a Petrobrás está quebrada é vítima da ignorância promovida pelos empresários da comunicação, políticos e executivos à serviço das multinacionais do petróleo e dos bancos”, alertou o dirigente.

Felipe Coutinho, presidente da Aepet. Foto: Divulgação/ Aepet
Felipe Coutinho falou dos diversos retrocessos postos em prática pela direção da estatal, verdadeiros crimes de lesa-pátria. Segundo ele, a atual direção da Petrobrás atua para privatizar dezenas de bilhões em ativos até 2021 e beneficiar acionistas estrangeiros. “A privatização desnecessária dos ativos lucrativos e estratégicos, como a malha de gasodutos do Sudeste (NTS) e a alienação de acumulações de petróleo e gás natural promissoras, com Carcará, comprometem o futuro da Petrobrás e do Brasil”, ressaltou o presidente da AEPET.

Leia a entrevista completa em POLÍTICA