24.12.18

24 DE DEZEMBRO – UMA DATA PARA LEMBRAR DE JESUS E DAS CRIANÇAS ÓRFÃS

Por TAIS FACCIOLI -


Você sabia que na véspera de Natal, quando celebramos o nascimento do menino Jesus, também é o Dia dos Órfão? Nesta data, quando a maioria das famílias se reúne para comemorar, trocar presentes e carinho, os órfãos alimentam a esperança de ganhar um lar e uma família. Foi justamente para chamar a atenção da população para essas crianças que a data foi instituída, em 1961, através do Decreto n.º 50.912, pelo então presidente do Brasil, Jânio Quadros.

Segundo consta no documento, trata-se de um dia em que devemos valorizar o espírito de solidariedade. Para a escritora Isa Colli, as pessoas precisam olhar menos para si e aprender a dividir o amor. “Mesmo quem não tem condições de adotar uma criança órfã, pode ajudá-la doando roupas e brinquedos ou levando-a para um passeio divertido. Se cada um fizer um ato de solidariedade por esses pequenos, eles se sentirão mais acolhidos”, diz.

Isa escreveu um livro sobre o tema da adoção: A Gata Penélope. Através da história da gatinha, que foi encontrada presa num bueiro e foi salva pela jornalista Yasmin, que a levou pra casa, a autora mostra que o amor pode transformar vidas, seja dos animais ou dos seres humanos. “A história de Penélope mostra o quanto a esperança pode nos fortalecer. Cheia de expectativa, a gatinha se agarrou aos galhos e esperou. De repente, sua vida mudou. Recebeu casa, comida e o mais importante: carinho”, destaca um trecho do livro.

Siga o exemplo

Que tal aproveitar esse período para fazer também a sua parte? Nossa sugestão é ligar para algum abrigo e programar uma visita. Veja quais são as principais necessidades das crianças, junte um grupo de amigos e passe uma tarde com eles. Pode ter certeza que será uma experiência inesquecível!

Fonte: isacolli.com