22.12.18

A AUSÊNCIA DO QUEIROZ PODE QUEBRAR AS FINANÇAS DOS BOLSONAROS

EMANUEL CANCELLA -


Notícias para “alegrar” nossa sexta, 21: Queiroz mais uma vez falta a audiência e Temer na 3ª denuncia de corrupção não vai para a cadeia, vai para Itália!

A presidenta Dilma sofreu um impeachment sem ter cometido nenhuma corrupção: acusaram-na de ter cometido pedaladas fiscais e mais tarde a própria perícia constatou que Dilma não pedalou (2).

Lula está preso sem provas, só com convicção, e em 2ª instância, contrariando a Constituição Federal (6,7).

Michel Temer, denunciado pela 3ª vez por corrupção, governa num céu de brigadeiro e, ao final do mandato, vai chefiar uma embaixada na Europa.  “Bolsonaro vai salvar Temer com embaixada na Itália” (1,3).

E mais uma vez, nessa sexta (21), Fabricio Queiroz falta ao depoimento.

A Polícia Federal bem que poderia dar uma busca na casa do Queiroz. Mas parece que a PF tem outras prioridades. Esta semana foi a casa da mãe do agora deputado federal Aécio Neves, e a casa do blogueiro Eduardo Guimarães.

Eduardo Guimarães, que foi levado uma vez pela PF em condução coercitiva, novamente recebeu a visita da Polícia, desta vez porque falou em seu Blog da Cidadania sobre o escritor Cesare Batistti (8).

Aécio virou uma espécie de “Severino” para a Polícia Federal: é pau para toda obra, menos para prisão. Para mostrar serviço, a PF não vai à casa do Queiroz, mas sim na de Aécio.

No dia seguinte à prisão pela Lava Jato sem provas só com delação premiada do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, do PDT/RJ, a PF foi à casa do Aécio no Rio (5).

O ministro Marco Aurélio, em respeito a Constituição Federal, mandou soltar todos os presos em segunda instância, inclusive Lula. Ninguém foi solto, pois o Toffoli cassou a decisão de Marco Aurélio. E neste mesmo dia (19) Queiroz faltou à primeira de suas audiências.

Queiroz é o motorista e assessor do filho do Bolsonaro que, segundo a Coaf, em um ano, fez 172 movimentações em sua conta, num total de R$ 1.2 milhões (9).

Numa dessas movimentações, Queiroz depositou R$ 24 mil na conta da esposa de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro. Pergunta que não quer calar: quem alimentava a conta do Queiroz?

Bolsonaro não foi aos debates por problemas de saúde, causados por uma facada, e Queiroz não vai à 2ª audiência também por problemas de saúde. Fico preocupado com a situação financeira da família, que deve estar sentindo a ausência do Queiroz!

Fonte: