18.12.18

CONTRA ABUSOS, SINDICATO PARALISA AGÊNCIA ESPECIALIZADA PJ DO BANCO DO BRASIL

REDAÇÃO -

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região paralisou a agência do Banco do Brasil Especializada PJ no bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo, na manhã de quinta-feira 13. O motivo do protesto foi a avalanche de abusos cometidos por uma gestora reincidente na prática de assédio moral.

Além do assédio moral recorrente contra os subordinados, a gerente da unidade ainda os obrigou a assinarem uma Ordem de Serviço – uma ordem por escrito que deve ser executada – que os obrigam a cumprir metas abusivas, por meio de ligações telefônicas, além das estipuladas pela superintendência.

“Só que existe uma instrução normativa do próprio banco que impede que a Ordem de Serviço seja utilizada para este fim. A gestora não tem poder para usá-la desta forma. Ela está burlando a instrução normativa do próprio banco com essa imposição”, denuncia o dirigente sindical e bancário do Banco do Brasil Diego Pereira.

Fonte: Sindicato dos Bancários de São Paulo