1.1.19

BOLSONARO TOMA POSSE E PROMETE RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO

ALCYR CAVALCANTI -

"Brasil acima de tudo e Deus acima de todos" foi assim que Jair Bolsonaro encerrou seu breve discurso de posse, que durou dez minutos. Jair Messias Bolsonaro deputado federal e capitão do Exército reformado toma posse em Brasília no dia 01/01/2019 como presidente da República, e o general Hamilton Mourão como vice-presidente por um mandato de quatro anos confiado por maioria na eleição de outubro de 2018. Bolsonaro foi eleito deputado federal por sete vezes.

O presidente Jair Bolsonaro acena em desfile com carro oficial durante sua posse em Brasília (Reprodução Google)
"Vamos respeitar a família conforme a tradição judaico-cristão que nos norteia" disse o presidente eleito em seu discurso de posse. Também reafirmou a promessa de governar a sociedade sem divisões de espécie alguma e que as Forças Armadas cumprirão a missão de defender as nossas fronteiras. Prometeu também efetuar as reformas e governar sem nenhum viés ideológico. O presidente do Senado Eunício de Oliveira fez um longo discurso enaltecendo o mandato tampão do presidente anterior Michel Temer.

Poucos supremos mandatários de outras nações compareceram à posse, podemos assinalar Evo Morales,  presidente da Bolívia, Benjamin Netanyahu premier de Israel. O presidente dos Estados Unidos Donald Trump não compareceu e os presidentes de Cuba e  Venezuela não foram convidados.

Bolsonaro vai dar posse aos seus vinte e dois ministros e vai por em prática um plano emergencial de 100 dias para os problemas mais pendentes.