1.1.19

MARCELO BRETAS, COTADO PRO STF, PEGA CARONA COM MAIA EM VOO DA FAB PARA POSSE DE BOLSONARO

REDAÇÃO -

Reportagem de Italo Nogueira na Folha de S.Paulo informa que o juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, pegou uma carona no voo da FAB (Força Aérea Brasileira) a convite do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), para participar nesta terça-feira (1º) da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro.

De acordo com a publicação, o magistrado é cotado para ser indicado pelo novo presidente a uma das próximas vagas a serem abertas no STF (Supremo Tribunal Federal). Os ministros Celso de Mello e Marco Aurélio Mello completarão 75 anos em 2020 e 2021 e terão de deixar o cargo. As vacâncias ocorrem no período de mandato de Bolsonaro —o presidente é responsável pela indicação a ser submetida ao Senado. Bretas disse à Folha que foi convidado por Bolsonaro para as solenidades nos palácios do Planalto e do Itamaraty. Maia, por sua vez, o convidou para a posse no Congresso Nacional.

O juiz Marcelo Bretas segura a mão do governador do Rio, Wilson Witzel, durante carona em voo da FAB para Brasília – Reprodução/ Instagram
O juiz já se reuniu com o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente eleito, em novembro. O magistrado, contudo, negou que a vaga no STF tenha sido tema da conversa. Bretas foi a Brasília acompanhado da esposa, a juíza federal Simone Bretas, e do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), completa a Folha. (via DCM)