9.3.19

BOLSONARO: OS RATOS JÁ ESTÃO ABANDONANDO SEU BARCO!

EMANUEL CANCELLA -

Provérbio português diz que os ratos são os primeiros a abandonar o navio, quando ele afunda.


Bolsonaro não pode culpar ninguém pelo seu fracasso. Mas também nenhum dos ratos que o abandonam podem dizer que não sabiam o que estava por vir.

Bolsonaro nunca enganou ninguém, sempre foi sincero com suas baixarias, que são públicas e vão de A a Z.

Os ratos da comunicação, principalmente a Globo, contribuíram, e muito, com sua eleição e agora, cínicos, mostram-se indignados. Na verdade, a mídia só queria impedir a candidatura de Lula e alimentar o antipetismo.

Os militares são os que mais lhe conhecem, aliás, você foi capitão, com uma carreira que inclui expulsão e prisão. Ninguém melhor que os militares sabiam da sua “potencialidade”.

O seu guru, Olavo de Carvalho, está de saída do governo e aconselha seus indicados a fazer o mesmo: na Educação, Ricardo Vélez Rodríguez; Relações Exteriores, o embaixador Ernesto Araújo e na Economia, Paulo Guedes (1,2).

Dois de seus aliados mais fortes cogitam sua sucessão. O vice Hamilton Mourão, se depender da mídia, principalmente a Globo, te substituiria ontem via um impeachment, que já está sendo gestado nos bastidores.

O outro é o juiz Sergio Moro, seu mais forte cabo eleitoral, que prendeu Lula sem nenhuma prova, só com convicção, num claro intuito de impedir a candidatura petista, que, segundo o Ibope, ganharia a eleição em primeiro turno (3,4). Assim Moro, com a eleição de Bolsonaro e pelos serviços prestados, virou ministro da Justiça.

Moro depois do Xixigate de Bolsonaro, focado pelo jornal inglês Financial Time, nunca se pareceu tanto com aquele macaquinho: que não vê, não ouve e não fala (6).

O bom dessa história do Xixigate é que esqueceram o Queiroz.

Bolsonaro, você pode dar um cavalo de pau nessa tragédia: pode soltar o Lula e chamá-lo para ser seu ministro da Economia.

Lula revogaria a reforma trabalhista. Também resolveria o déficit da Previdência sem reforma, só executando as dívidas dos banqueiros e dos grande empresários. Lula retomaria o mesmo pleno emprego, o mesmo que alcançou em seu governo (5). Quem sabe Lula retomar o Brasil a sexta economia no mundo passando a Inglaterra (7).

Lula, na Petrobrás, retomaria o pré-sal, descoberto em seu governo retomando na sua lei de Partilha (lei 12.351/10) nosso passaporte para o futuro, com os royalties de 75% para educação e 25% para a saúde.

Como você não vai fazer nada disso, fique tranquilo, pois  os golpistas vão fazer com você o mesmo que fizeram com Michel Temer: transformá-lo numa rainha da Inglaterra, ou seja,  reina, mas não governa.

Fonte: