30.3.19

CENTRAIS SINDICAIS E CNBB SE SOMAM EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

REDAÇÃO -

Dirigentes das Centrais se reúnem com representantes da CNBB.
Sexta, 29, as Centrais CUT, Força, CTB, Nova Central, UGT, CSB e Intersindical se reuniram com dirigentes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na entidade católica, em Brasília. O encontro reforça o empenho do movimento em ampliar aliados na luta contra e reforma da Previdência de Bolsonaro, via PEC 06/2019.

As Centrais hipotecaram apoio à Nota divulgada pela CNBB, na quinta (27), que critica a reforma da Previdência. Segundo Miguel Torres, presidente da Força Sindical, “a CNBB é contra muitos aspectos da reforma, principalmente a desconstitucionalização da Previdência e a implantação do regime de capitalização”.

O vice-presidente da CSB, Flávio Werneck, afirma: “A nota da CNBB se posicionou de maneira firme contra a reforma. Então, nos solidarizamos com a CNBB e estamos prontos para mostrar com argumentos que a reforma não interessa à sociedade e ao trabalhador. É um interesse dos bancos”.

A Nota da CNBB - Leia aqui

Fonte: Agência Sindical