3.4.19

PAPO DE BAR

EMANUEL CANCELLA -

Desemprego aumenta e a culpa é do IBGE ou do trabalhador?


Bolsonaro perguntou ao trabalhador se quer direitos trabalhistas ou emprego?  Na dúvida, fica sem os dois (2).

Paulo Guedes, que disse que o ditador general Augusto Pinochet transformou o Chile numa Suíça, com direito a recorde de suicídios de aposentados no continente, anuncia (3,4): no Brasil mulher se aposenta aos 62 e homens aos 65. Nada de suicídio, vão morrer trabalhando!

Pior do que a idade é que o tempo mínimo de contribuição passa de 15 para 20 anos, para receber cerca de metade de um salário mínimo. Para receber 100%, é preciso contribuir por 40 anos (8).

No Brasil aposentadoria para juiz é castigo: a pena máxima para S. Ex.ª não é prisão, é aposentadoria compulsória com todos os direitos!

Bolsonaro, aposentado aos 33 anos nas Forças Armadas, quer nos obrigar a trabalhar até os 65 (5). Depois virou deputado e, em cerca de 30 anos no parlamento, teve dois  projetos aprovados e tem direito a outra aposentadoria (6). E como ex- presidente Bolsonaro terá direito a mais outra aposentadoria.

Juiz, procurador, deputado, militar de alta patente e presidente da República têm aposentadorias de marajás, entretanto o culpado do déficit da Previdência é o trabalhador do salário mínimo!

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, agrediu o cônjuge no trabalho: Moro chama cônjuge de “conge” por duas vezes (1).

Segundo Brizola:

“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!” (7).

Que me perdoe meu líder Brizola, mas se a Globo chamar o Fora Bolsonaro! eu vou.

A Câmara do Rio decide pela abertura do processo de impeachment de Crivella (10). E o Crivella, como  senador, votou pelo impeachment de Dilma (9). Crivella foi ministro da Pesca de Dilma. Agora Crivella é acusado por um fiscal na compra de mobiliário pela Prefeitura, que teria dado prejuízo ao erário público. Lembrando que contra Dilma nada ficou provado.

Na verdade, Dilma como Crivella, é vitima principalmente do ódio da Globo. Recado popular para o Crivella: "Não faças mal a teu vizinho, que o teu vem pelo caminho." Não votei no Crivella, mas aí acompanho o Brizola, como disse acima.

Fonte: