12.6.19

APOSENTADOS FAZEM PASSEATA EM SP CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, da Força Sindical, realizou nesta quarta (12), no Centro de São Paulo, uma manifestação contra a reforma da Previdência e de convocação para a Greve Geral.  Cerca de 300 pessoas, entre dirigentes, aposentados e filiados, participaram do ato, que teve caminhada pelas ruas Direita e Boa Vista e concentração em frente ao Poupa Tempo, na Praça da Sé e no Largo da Misericórdia.

Aposentados fazem manifestação no centro da Capital nesta quarta (12)
O vice-presidente do Sindicato, Plínio Sarti, afirma que a receptividade da população foi muito boa. "Distribuímos panfletos contra a privatização da Previdência nos pontos mais movimentados do Centro para informar e conscientizar as pessoas sobre seus direitos. Foi um esquenta para a Greve Geral".

A ação do Sindicato foi coordenada nos Estados. Em cada local, ações de mobilização estão sendo organizadas pelas entidades. São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Bahia também promovem panfletagens esta semana convocando para a Greve e denunciando a reforma previdenciária.

O Sindnapi é o maior do segmento e tem representação em todo o País. "Não aceitaremos uma reforma que põe em risco direitos e ameaça acabar com a aposentadoria", afirma.

João Inocentini, presidente do Sindicato, diz: “Sem dúvida o Brasil precisa fazer uma reforma da Previdência, mas no sentido de acabar com as super aposentadorias e outras regalias, pontos que este projeto apresentado pelo governo não ataca”.

Mais informações: www.sindicatodosaposentados.org.br

Fonte: Agência Sindical