10.6.19

CENTRAIS SINDICAIS E DEMAIS ENTIDADES CONFIAM NO SUCESSO DA GREVE GERAL

REDAÇÃO -

O Sindicato dos Condutores de São Paulo foi sede, nesta segunda (10) de uma coletiva de imprensa das Centrais Sindicais, setores do Transportes e de várias categorias. O objetivo foi preparar a Greve Geral em 14 de junho.

Dirigentes de várias categorias mostram união em coletiva no Sindmotoristas, em SP.
Dirigentes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, Intersindical e CSP-Conlutas se juntaram aos condutores de São Paulo, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Santos, Metroviários, Ferroviários, Transportes do Rio Grande do Norte, Bancários, Padeiros, Metalúrgicos entre outras. Todos foram unânimes e reafirmaram a participação na Greve Geral.

O Sindicato dos Condutores de São Paulo sediou nesta segunda (10) coletiva de imprensa das Centrais Sindicais, setores do Transporte e de várias outras categorias profissionais. O objetivo foi informar acerca dos preparativos da Greve Geral, sexta, 14 de junho.

Dirigentes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, Intersindical e CSP-Conlutas se somaram aos Condutores de São Paulo, Mogi das Cruzes, Guarulhos, Santos, Metroviários, Ferroviários, Transportes do Rio Grande do Norte, Bancários, Padeiros, Metalúrgicos, entre outras, para reafirmar a participação no movimento.

Metroviários - Para Wagner Fajardo, coordenador-geral do Sindicato em São Paulo, a paralisação nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha irá da zero hora à meia-noite de sexta. “As estações ficarão fechadas 24 horas. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás são privatizadas, mas estamos mobilizando os companheiros pra que que cruzem os braços”.

CPTM - As linhas férreas 7 Rubi e 10 Turquesa param a partir da zero hora do dia 14. O Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias de SP confirma a adesão. O presidente Adilson Alcântara diz: “Os companheiros decidiram pela paralisação. A partir da terça, dia 11, vamos panfletear as estações”.

São Paulo - Cresce a mobilização rumo à Greve Geral entre os Metalúrgicos da Capital e Mogi das Cruzes. Nesta segunda (10), desde as primeiras horas da manhã, Miguel Torres comandou assembleia em diversas fábricas da base, como Valeo, Dectech, MWV, em Cotia. (...)

Guarulhos - Segundo Maurício Brinquinho, presidente do Sindicato dos Condutores, a categoria está mobilizada. “Sexta não haverá transporte público em Guarulhos. Nesta semana, definiremos com as Centrais e Sindicatos locais como serão os atos e protestos em nosso município”, ele explica.

Santos - De acordo com Valdir de Souza Pestana, presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo e do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Santos, “Santos vai parar. Não há alternativa diante dos desmandos do governo. Só querem retirar direitos e entregar tudo pra banco e multinacional. Vamos cruzar os braços!”

Juruna - João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical, lembrou que, em 1983, o Sindicato dos Condutores de SP foi palco da reunião decisiva para a histórica greve geral em julho daquele ano. Juruna diz: “A reunião de hoje mostra, mais uma vez, o prestígio do Sindicato dos Condutores de São Paulo”.

Fonte: Agência Sindical