29.6.19

DANIEL MAZOLA É NOMEADO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE MOBILIZAÇÃO INTERSINDICAL E DO TERCEIRO SETOR DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL E INTERNACIONAL DE IMPRENSA – ANI

ILUSKA LOPES -

Em reunião deliberativa da Associação Nacional e Internacional de Imprensa ANI, realizado nesta quinta-feira (27) na sede da OAB-RJ, o editor do jornal Tribuna da Imprensa Sindical, Daniel Mazola foi aclamado presidente da Comissão de Mobilização Intersindical e do Terceiro Setor.

Roberto Monteiro Pinho e Daniel Mazola (foto: TIS)
O ato de criação da Comissão foi lido pelo presidente da ANI, Roberto Monteiro Pinho, durante a reunião mensal da entidade e a proposta foi aprovada por unanimidade.

"Além das entidades sindicais (que atravessam o pior momento da história, com o fim do imposto sindical, a reforma trabalhista entre outros ataques), agora as ONGs (Organizações Não Governamentais), entidades filantrópicas, OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), organizações sem fins lucrativos e outras formas de associações civis sem fins lucrativos também terão vez e voz na Associação Nacional e Internacional de Imprensa (ANI)", destacou o jornalista Daniel Mazola.

Comissão de DH

Em 29 de abril de 2019, o presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa – ANI, Roberto Monteiro Pinho, publicou portaria oficial nomeando o jornalista Daniel Mazola como novo membro da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa, Expressão e Direitos Humanos da ANI. Com a nomeação, Mazola retorna a mesma Comissão que presidiu em 2015/2016.

Essa semana a ANI comemorou a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, do projeto conhecido como "Dez Medidas da Corrupção", que inclui a punição ao abuso de autoridade de magistrados e integrantes do Ministério Público (leia aqui). Em 2018 a entidade entrou com Nota Técnica no PL 280/2016, onde salientou a necessidade da sua aprovação como forma de proteger a sociedade dos agentes públicos.