6.7.19

O SECRETÁRIO DE DESESTATIZAÇÃO, SALIM MATTAR, NÃO ENTENDEU QUE CORRUPTO NÃO SÃO AS ESTATAIS, MAS SIM O GOVERNO BOLSONARO E SEUS MINISTROS: MORRO, ONYX LORENZONI E MARCELO ÁLVARO ANTÔNIO

EMANUEL CANCELLA -


Aliás, tal a importância das estatais que o então deputado, e agora presidente, Bolsonaro pediu o fuzilamento de FHC por privatizar estatais e entregar nosso petróleo (4).

Entretanto hoje, na presidência, Bolsonaro mudou de posição e quer vender a BR distribuidora, metade das refinarias da Petrobrás e a Cessão Onerosa do pré-sal, que possui no mínimo 15 BI de barris de petróleo (6 a 10).

E a Petrobrás, os Correios, Furnas e Casa da Moeda  estão sendo investigadas pelo MPF, Polícia Federal e pela Lava Jato:

- Depois de 5 anos de Lava Jato, manchando a imagem da Petrobrás, 61.5% dos brasileiros não aceitam sua privatização (2).

- Contra a privatização dos Correios, depois dos sucessivos escândalos que envolveram Roberto Jeferson, do PTB, que foi preso como propineiro, 55.1 % dos brasileiros não aceitam sua privatização (1,2).

Estou falando isso porque, segundo o Secretário de Desestatização, Salim Matar e o Globo disse: ‘A grande maioria das estatais é corrupta’ (12).

Na verdade, o governo de Bolsonaro está usando, via Lava Jato, o falso combate à corrupção para entregar nossas estatais.

Na verdade, não existe empresa de grande porte, no Brasil e no mundo, que não tenha corrupção. O importante é que se investigue, como é o caso das estatais brasileiras, e depois do processo transitado em julgado, caso condenado, seja preso o corrupto e o corruptor.

Mas o senhor Salim Matar faz parte de do governo Bolsonaro, com fortes indícios de corrupção, como o caso Queiroz, ligação com as milícias, e escândalo de 39 kg de cocaína no avião da presidência. E ainda Bolsonaro insiste em manter, no governo, o ministro do Turismo e do laranjal, (5). Onyx Lorenzoni ministro da Casa Civil réu confesso em Caixa Dois (11).

Diferente das estatais, nada disso é investigado!

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, de seu governo, Sr salim, foi chamado de ladrão pelo deputado  Glauber Braga (PSOL-RJ) (3).

Pois, seu Salim Mattar, antes de atacar as estatais, olhe para dentro do seu próprio governo!

Fonte: