17.1.18

CONJUNTURA, MOVIMENTOS E ELEIÇÕES: ENTREVISTA COM O PROFESSOR NILDO OURIQUES E A EX-DEPUTADA MARCIA CIBILIS [VÍDEOS]

ROGER MCNAUGHT -

Daniel Mazola, Nildo Ouriques, Marcia Cibilis e Roger Mcnaught / Foto: TIS.
No momento conturbado pelo qual passa nosso país, temos o prazer de entrevistar o pré-candidato à presidência da República, professor e economista Nildo Ouriques (PSOL/SC) e a ex-deputada Marcia Cibilis para uma conversa sobre a conjuntura e possíveis soluções para a grave crise institucional e política que assola nossa população.

A exposição de ideias e de diagnósticos dos problemas brasileiros transcorreu em nível elevado. Abordando temas como sindicalismo, serviço público, reformas propostas pelo atual governo, crise política e economia os convidados trouxeram informação e acima de tudo propostas para a “Revolução Brasileira” que se mostra uma solução viável para nosso povo.

No campo da política o debate se aprofundou nas práticas básicas do que tanto revolta a todos nós, a política do “toma-lá-dá-cá” e suas consequências que minam por completo o sistema político brasileiro e as repetidas tentativas de implantar o parlamentarismo por parte de grupos da direita que insistem em ser chamados de “centro”. Já no campo sindical, opiniões fortes que ofertam um novo rumo para que as mobilizações sindicais sobrevivam e sejam efetivas na defesa dos trabalhadores. Também foi abordado a importância do serviço público para atender os interesses da população e as razões para o desmonte do mesmo por parte dos grupos da direita brasileira.

A entrevista contou com a participação dos jornalistas Daniel Mazola (editor TIS) e Roger Mcnaught. São cinco blocos de muita informação e análise crítica da situação, direto ao ponto. Confira: