4.10.16

“COMEÇOU O JOGO SUJO CONTRA FREIXO. É O DESESPERO”

Por MARCELO AULER - Via blog do autor -


Nas redes sociais já começou a queimação à candidatura de Marcelo Freixo. Inventaram um secretariado dele. Isso só mostra o desespero de quem saiu perdendo.

Menos de 24 horas depois de o PSOL conquistar a vaga para o segundo turno na disputa pela prefeitura do Rio, começou o jogo sujo nas redes sociais com a republicação de coisas do passado. Os adversários de Marcelo Freixo já estão espalhando uma nota oficial de 2013 quando o partido apoiou a eleição de Nicolas Maduro à presidência da Venezuela. A mesma nota já foi explorada diversas vezes, inclusive contra o próprio Freixo.

O curioso é que Freixo, como deputado estadual, não teve nenhuma participação nessa decisão. Mas como a mentira corre solta, jogaram na Rede já para queimá-lo.

Mas não ficou só nisso. Uma foto de freixo circula pela rede com os nomes daqueles que seriam os secretários da prefeitura administrada pelo PSOL. Inventaram até a secretaria de segurança pública e outra de combate a tráfico de drogas. Tudo para queimar o candidato, já que não conseguem atacar a vida política dele. Como se vê, o jogo será pesadíssimo.

Se, na rede social eles já estão fazendo isso, pode-se imaginar o que acontecerá nos cultos de determinadas igrejas evangélicas que possam estar de olho nos cargos e nas verbas da administração municipal. Como diz a música, "é preciso estar atento". Mais ainda: “estar atento e ser forte” para responder à altura.