6.8.16

A MULHER QUE PODE DESTRUIR O IMPÉRIO DO JUIZ MORO

EMANUEL CANCELLA -


No caso do juiz Moro, o perigo não mora ao lado, mora dentro de casa. É sua esposa, Rosangela Moro que ameaça a carreira do juiz que diz combater a corrupção. Diz por que sua mulher desdiz. A advogada Rosangela Moro trabalha para o PSDB, o partido que, quando no governo, tentou privatizar a Petrobrás. Como se não bastasse também trabalha para multis de petróleo.

Seria normal se e o marido, o juiz Moro, como chefe da operação Lava Jato que investiga a Petrobrás (3), não favorecesse absurdamente os clientes de sua esposa, pois blinda os tucanos e destrói a Petrobrás, favorecendo as multis. O juiz Sérgio Moro não investiga o governo do PSDB de FHC na Petrobrás,  mesmo inúmeras vezes delatado na operação, nem com o próprio FHC reconhecendo em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás, em seu governo. E o caso fica gritante quando o juiz Moro não investiga e nem prende nenhum senador tucano, tais como Antonio Anastasia, Aloysio Nunes, Aécio Neves este cinco vezes delatado. Faria parte do contrato de sua esposa a blindagem dos tucanos?

E moro, que persegue a família do Lula para tentar, de qualquer jeito,  incriminá-lo,  não investiga a picaretagem do filho de FHC, denunciado por Cerveró na Petrobrás (1).

As mutis do petróleo seriam as grandes beneficiadas se a Petrobrás vier a ser privatizada. O juiz trabalha para destruir a Petrobrás e sua mulher trabalha para as multis de petróleo. Será a empresa que ela representa a grande beneficiada com a privatização da Petrobrás? E o juiz Moro chamou os procuradores americanos para investigar a Petrobrás, isso é a legitimação da espionagem! E não por acaso não mandou nossos procuradores investigarem a estadunidense Chevron denunciada pelo Wikeleaks (2). A coisa é tão escancarada que o governo dos EUA deu prêmio à Lava Jato e as principais revistas americanas Fortune e Time deram destaque a Sérgio Moro. Seria reconhecimento pelos serviços prestados?

A mulher de Moro contraria o ditado da mulher de Cesar, o grande imperador Romano ,que diziam que não bastava ser honesta tinha que parecer honesta. A mulher de Moro talvez, pela certeza da impunidade, nem é e nem parece honesta. Rosangela Moro faz parte da chamada ‘Indústria das Falências’ no Paraná que deu rombo de bilhões de reais no estado (4).

A ficha suja da mulher de Moro não atingiria o juiz se nada tivesse a ver  com o trabalho dele, mas não é isso que acontece, pois os negócios da mulher têm interesse direto com a atuação do juiz.

Fonte:

*Emanuel Cancella é petroleiro, coordenador-geral da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e do Sindipetro-RJ.