10.2.17

PMERJ ATERRORIZA ATO DOS SERVIDORES E ARMAS DE FOGO SÃO DISPARADAS CONTRA A POPULAÇÃO [VÍDEO]

ROGER MCNAUGHT -

Fotos: Diego Felipe e Bruna Freire.
Servidores de diversas áreas do serviço público estadual promoveram uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro nesta quinta-feira, dia 9 de fevereiro, porém mais uma vez a manifestação foi tumultuada por indivíduos estranhos e pelo batalhão de choque.

O ato, contra a privatização da CEDAE e contra as medidas que irão invariavelmente arruinar o serviço público essencial a população se iniciou às 10 da manhã de forma tranquila, porém logo isso mudou.

Indivíduos estranhos, um inclusive trajando uma camiseta com símbolos similares aos utilizados por grupos neonazistas, começaram a causar desconforto e intimidação visual em manifestantes.

Após algumas horas e a chegada contínua de mais e mais manifestantes, inciou-se um confronto e policiais do choque dispararam contra manifestantes, imprensa e todos os presentes de forma indiscriminada.  Logo após, o “caveirão” saiu à caça dos manifestantes que fugiam do gás e das balas de borracha sendo repelido por morteiros disparados em autodefesa contra o caveirão.

Após esse episódio o confronto se espalhou por outras ruas do centro da cidade, deixando um rastro de feridos, alguns inclusive feridos por projéteis de armas de fogo, outros por pancadas extremamente violentas e um estudante foi ferido por um tiro de bala de borracha que, a curta distância, adentrou o abdômen e causou ferimentos sérios.  O estudante, foi conduzido ao hospital Souza Aguiar e passou por cirurgia onde foi retirado o projétil e parte do estômago.

O inusitado nesta catástrofe contra a democracia é o fato de estarmos sob um forte movimento que reivindica valorização de policiais por meio de chantagem e ameaças de paralização forçada por familiares dos mesmos.

Policiais, a maioria do BPChoque se comportam como verdadeiros fascínoras, atirando à esmo, violentando a população e até mesmo colegas da própria área da segurança e depois pedem por respeito e valorização, estão fazendo isso MUITO errado.

Quem quer respeito, tem que respeitar primeiro!