4.7.16

MISÉRIA E DESEMPREGO NOS EUA OBRIGAM PESSOAS A COMEREM RATOS [VÍDEO]

DANIEL MAZOLA -


O glamuroso cinema e a publicidade dos EUA não mostram a dura realidade na terra do Tio Sam. Falo principalmente dos moradores de rua, gente que depende de serviço social, gente que mora em cortiços. Falo também da gigantesca injustiça, onde multibilionários enriqueceram através de lobby com diferentes governos, guerras estúpidas, desumanidade, vinganças e trapalhadas históricas realizadas pelos homens que comandam e comandaram a Casa Branca.

Os imigrantes que lutam para alcançar um lugar ao sol no sonho americano, quase na totalidade, acabam como os cerca de 80 milhões de pessoas que estão vivendo abaixo da linha de pobreza fixada pela ONU.

Os EUA distribuem 50 milhões de Food Stamps, ou cupons de alimentação, o primo do Bolsa Família. Será que essa legião de miseráveis só votou no Obama (e votará na Hillary em novembro) por causa disso?

No Brasil o Bolsa Família vincula o benefício a frequência escolar e ao correto preenchimento do cartão de vacinação das crianças. O usuário é pago na prática para manter o filho saudável e na escola.

Basicamente a principal diferença entre o programa do PT e o dos EUA, é que aqui existem (ou existiam) milhões de pessoas no Pronatec, fazendo cursos profissionalizantes. Isso é ensinar a pescar. Onde só se dá o peixe é nos EUA, ticket refeição.

Quando falamos de saúde, desemprego e educação, Brasil e EUA se assemelham, os dois regimes não cumprem com as obrigações básicas, segundo a ONU. Dados oficiais apontam que dezenas de milhões de americanos do norte vivem abaixo da linha pobreza, e este número vem aumentando.

Estimativas calculam que dezenas de milhares de pessoas se viram obrigadas nos últimos anos a viver em barracas em acampamentos de sem-teto, que se espalharam por 60 cidades americanas. Muitos desses acampamentos são organizados e fazem reuniões para distribuição de tarefas comunitárias.

Capitalismo é isso, viva o sonho, americanos! Confira o vídeo abaixo: