24.7.16

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PROTESTAM NA ORLA DE COPACABANA

ROGER MCNAUGHT -


Há poucos dias dos jogos da vergonha, os servidores do estado do Rio de Janeiro ainda aguardam ansiosamente uma postura respeitosa por parte do governo do estado, que está transferindo a responsabilidade de anos de má-gestão e gastos exacerbados com mega-eventos para a conta dos servidores públicos.

Após uma concentração em frente ao hotel Copacabana Palace com servidores de outras áreas do estado, os servidores da educação partiram em caminhada rumo à monstruosidade montada na praia de Copacabana (conhecida como “mega store” dos jogos).


Distribuindo panfletos em português e inglês, demonstraram a todos na orla a real situação do estado, ganhando a simpatia de transeuntes e turistas que percebiam o semblante abatido de professores da ativa e aposentados.

Infelizmente, alguns servidores não acompanharam os profissionais da educação na caminhada e preferiram aplaudir um personagem controverso e altamente questionável do cenário político carioca – que fez sua aparição fantasiado enquanto seus colegas desqualificavam as falas de alguns lutadores do funcionalismo público.

É inconcebível que a luta dos já sofridos servidores seja palanque para que reacionários sem nenhum comprometimento com as causas populares façam aparições e dividam a luta por justiça no estado e no funcionalismo público.  Em respeito aos profissionais que estão lutando por direitos e justiça, não publicaremos imagens do indivíduo fantasiado que apenas aparece como um abutre para se aproveitar da desgraça alheia.


Continuaremos em nossa luta junto aos mais conscientes e combativos trabalhadores e lutadores dos movimentos de trabalhadores.