1.8.16

ESPECIAL OLÍMPICO NAS PEDRAS DO ARPOADOR COM O JORNALISTA MÁRIO AUGUSTO JAKOBSKIND

REDAÇÃO -


Rio de Janeiro, sábado, pedra do Arpoador, pôr do sol nebuloso, cenário de cartão postal, assim o editor Daniel Mazola iniciou a primeira entrevista da série ‘Especial Olímpico’, o entrevistado: Mário Augusto Jakobskind. Aos 72 anos mostrando estar com fôlego de atleta, o jornalista chegou pedalando ao Estúdio Arpoador - disponibilizado pelo ‘Rio Media Center’ aos profissionais de imprensa credenciados.

Morador do bairro de Copacabana, Jakobskind é jornalista e escritor. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 16.10.1943. Após ter concluído o curso de História pela Universidade Federal Fluminense, ingressou no jornalismo. Atuou como repórter em diversas redações do Rio, São Paulo, e também do exterior. Em suas atividades jornalísticas foi editor em língua portuguesa da revista "Prisma", uma publicação mensal da agência Prensa Latina, correspondente na América Latina da agência de notícias Cono Sur Press, então com sede em Malmö, Suécia, e redator na agência France Press. Atuou também como repórter da "Folha de São Paulo" (sucursal no Rio de Janeiro). Foi colaborador de "O Pasquim" e redator e editor, no Rio de Janeiro, da revista "Versus", a primeira publicação de caráter latino-americano publicada no Brasil. E editor de Internacional do jornal "Tribuna da Imprensa" (Rio), comentarista de política internacional da rádio "Rio 1440" A.M. (Rio), correspondente da rádio "Centenario" CX 36 - 1250 A.M. (Montevidéu, Uruguai), colaborador correspondente do jornal "La Juventud" (Montevidéu, Uruguai), colunista de política internacional da "Folha da Praia", do alternativo "Bafafá". Além disso, é colaborador de órgãos da imprensa sindical como Tribuna da Imprensa Sindical, O Jornalista, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro. Reside na Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Aqui falamos o que poucos tem liberdade para falar, nosso compromisso é com a luta dos trabalhadores e pela construção de um verdadeiro projeto de Nação!

Assista: