6.3.17

FRENTISTAS DO BRASIL GANHAM NOVO PORTAL DE COMUNICAÇÃO

Via FENEPOSPETRO -

Novo site da Federação Nacional dos Frentistas www.fenepospetro.org.br entra no ar nesta segunda-feira (6) para agilizar o acesso à informação e a integração entre os Sindicatos dos Frentistas de todo o país.

A comunicação é um instrumento importante para conscientizar, mobilizar e unir os trabalhadores. Para facilitar o acesso à informação dos dirigentes sindicais e dos trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência de todo o país, a Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO) lança hoje o novo portal da entidade.

Com uma plataforma mais avançada, o novo site permitirá o ajuste visual do portal ao dispositivo usado pelo internauta. Dessa forma, o site será exibido nos dispositivos móveis de forma responsiva, permitindo, assim, que o seu layout seja ajustado automaticamente, para que o mesmo possa ser acessado por smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e Apple de forma mais adequada e confortável ao usuário.

O novo sistema de gestão permite aos administradores do site, agilidade e eficiência na inserção de notícias, garantindo assim mais rapidez nas informações divulgadas pela entidade. No portal, as matérias referentes à categoria estarão sempre em destaque na página inicial. Também terão cobertura as notícias sobre o mundo sindical, o setor de revenda de combustíveis e a política- econômica do país.

Todos os conteúdos do site anterior foram preservados e novos serão criados para ajudar na pesquisa dos dirigentes, que contam, a partir de agora, com um mecanismo de busca no site. As matérias também serão catalogadas por assunto, hora e data de publicação.

COMUNICAÇÃO - A internet hoje é o maior meio de comunicação do mundo, por isso é imprescindível atualizar o sistema para que informação possa ser acessada de qualquer lugar do país e a qualquer hora. Ciente da importância dessa ferramenta, a FENEPOSPETRO trabalhou com determinação para construir um site que se identifique com os dirigentes e com as diferenças e as necessidades de cada Estado.

O site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que o portal é exibido, seja através do computador, celular, tablet, etc. Antes, os dirigentes dos Sindicatos dos Frentistas só tinham acesso ao conteúdo do site da Federação através do computador com a internet disponível.

O novo portal vai permitir a integração imediata entre os sindicatos, ligando o Brasil com uma ferramenta mais veloz e moderna. A atualização será diária e ocorrerá sempre na parte da manhã, para que o dirigente saia para realizar o trabalho de base, já informado sobre os principais assuntos e demandas da categoria.

SITE - Essa é a grande mudança no site desde 2013, quando passou por reformulação.

SERVIDOR - O novo site da FENEPOSPETRO está hospedado em quatro unidades da Softlayer de Dallas, no datacenter do Texas, nos Estados Unidos. O datacenter, com tecnologia de ponta, considerado um dos melhores do mundo atualmente, garante mais segurança e estabilidade no serviço, reduzindo assim o risco de ataques de hackers.

* Estefania de Castro, assessoria de imprensa Fenepospetro