1.4.17

PRIMEIRO DE ABRIL DE 1964. UMA DITADURA CRUEL, ASSASSINA; O TUCANO HUCK; O NAVIO AFUNDA, O RATO PULA FORA

MIRSON MURAD - Atualizado às 21h35 -



Primeiro de abril de 1964, deu-se início a uma página negra na História do Brasil. Por 1/4 de século o povo brasileiro foi massacrado, torturado e brutalmente assassinado por uma ditadura militar orquestrada pelos States. É espantoso como tem, ainda, uns babacas que pregam a volta dos militares, que votam nesse lambe-botas que prega a apologia da ditadura, Jair Bolsonaro, que inclusive utilizou-se do plenário do Congresso e homenageou o torturado-mór de nossos jovens, coronel Ustra.

***
O TUCANO HUCK


Luciano Huck foi mordido pela mosca azul. Vai disputar um cargo eletivo mas quer que não seja associado ao tucanato. Ele pede o impossível, se não, vejamos: Huck é amigo de Fernando Henrique Cardoso, admirador e exaltador do Doria, é amicíssimo, ou melhor. AMICICICICÍSSO do Aécinho Aeroportos Furnas Aviões do Governo Mineiro Para os Amigos Lavajato Neves. Quando Aecinho era governador de Minas Gerais emprestava aviões do governo para transportar seu amigão Huck. Como não associa-lo ao tucanato Huck? Se tudo isso não bastasse, basta ver o Luciano Huck de perfil e verá o símbolo do tucanato.

O NAVIO AFUNDA, O RATO PULA FORA

Diz a filosofia popular que "quando o navio afunda os ratos são os primeiros a pular fora". O governo do Michel Mishell Temer é um navio que está "fazendo água" por todos os lados. Está afundando e Mishell não tem como conserta-lo. Diante desse quadro periclitante para Mishell e sua patota, que se encontram em "um beco sem saída", o senador Renan Lavajato, mesmo tendo um encontro reservado com Eliseu Lavajato Indiciado Padilha, que lhe ofereceu dois ministérios nesse navio que afunda, preferiu pular fora do navio e saiu "botando a boca no trombone". Renan não é nada bobo. "Vão-se os anéis, ficam os dedos".