18.4.19

TOFFOLI, GILMAR MENDES, MORAES, LEWANDOWSKI, IMPLANTAM A CENSURA ABERTA E SEM CONSTRANGIMENTO

HELIO FERNANDES -

Os 3 ministros que dominavam o combate á Lava-Jato na Segunda Turma, (Gilmar, Lewandowski, Toffoli) querem transferir a censura para o plenário. Já "ganharam" o apoio de um neo-magistrado, que veio da secretaria de Segurança de SP. Autorizava a violência contra estudantes. Agora, pratica a violência contra a Constituição. Como origem e consequência, contra a democracia e a Liberdade de Imprensa.

Toffoli sabia quem estava escolhendo ao indicar para investigar criticas na Internet, o ultimo ministro nomeado, sem convicção ou tradição democrática ou entusiasmo pela liberdade. Toffoli assinalou o roteiro a ser seguido. Implantou o desrespeito á Constituição, com um discurso que escondia ou mistificava suposta apologia à liberdade de imprensa.

(Toffoli, Moraes e Gilmar, tinham todas as condições de pertencerem ao STF, de 1937 a 1945. Os nefandos 8 anos do ditatorial "Estado Novo". Vargas implantou a ditadura total, fechou Câmara e Senado, deixou o Supremo funcionando, sempre a favor da ditadura. O ditador extraditou para a Alemanha a mulher de Prestes, sabendo que ela iria para a câmera de gás, como aconteceu. O ministro da Justiça, José Carlos de Macedo Soares, incitava os advogados a entrarem com recurso no STF," vocês têm a chance de reverter a extradição". Perderam essa questão,(e todas as outras, por unanimidade) o STF era formado por 11 Toffolis, 11 Gilmar, 11 Moraes).

Agora censuraram (e mandaram retirar da Internet), criticas a ministros. A ordem já foi cumprida. Para esses 3 ministros, democracia e liberdade de imprensa, são apenas FAKE.