15.5.19

BOLSONARO DIZ QUE VAI NOMEAR MORO PARA O STF

HELIO FERNANDES -


Publiquei isso ha 3 meses. Só que minha informação era completa, na mão e na contramão. A ideia do capitão se baseava no desgaste e no desprestigio do ex-juiz da Lava-Jato. Convidado para se transferir para Brasília, em plena campanha presidencial, respondeu publica e oficialmente:" Não quero fazer  carreira política".

Devia ter seguido o instinto, a vontade e a convicção. Contrariou tudo, foi para a capital, acumulando dois ministérios importantes. E sendo considerado a segunda personalidade na hierarquia do Poder. Quem comentava uma possível sucessão depois dos primeiros 4 anos do capitão,não se arriscava em deixar Moro de fora de uma lista de nomes supostos ou pressupostos.

Só que o duplo ministro cometeu tantos erros e equívocos, chafurdou de tal maneira no ostracismo, que o risco é mantê-lo como opção para uma possível vaga em 2022.

Garimpando a noticia com entusiasmo e em tempo integral, descobri e publiquei: "Moro e Bolsonaro concordaram, a primeira vaga no STF será dele". Só que a primeira vaga no STF, só ocorrerá dentro de 1 ano e 9
meses.

Ficavam impedidos de comentarem o assunto, era naturalmente constrangedor. Mas como o capitão considera que está acima do bem e do mal, quebrou o silencio, e "nomeou" Moro mesmo sem vaga.