10.10.18

SINDICALISTAS ELEITOS VÃO REFORÇAR LUTA PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS

REDAÇÃO -

A agricultura familiar e a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade ganharam reforço com a eleição de três deputados comprometidos com a categoria.

Vilson Luiz Silva, ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais (Fetaemg), entidade filiada à CTB, se elegeu deputado federal pelo PSB-MG com 70.481 votos.

"Estamos há muto tempo lutando por uma cadeira no congresso nacional. A luta é pela nossa classe, pelos trabalhadores rurais, pela agricultura familiar, pelos moradores da cidade e por infraestrutura básica. Vamos ajudar a criar um movimento mais forte por um Brasil que nós todos queremos", diz o dirigente.

O deputado federal gaúcho Heitor Schuch (PSB-RS), que integra a direção da Fetag-RS, federação filiada à CTB, conquistou sua reeleição com 108 mil votos no estado do Rio Grande do Sul defendendo os pequenos produtores rurais. Entre outras pautas, Schuch foi um parlamentar atuante na defesa do direito dos produtores de renegociarem suas dívidas junto aos bancos.

"Vamos retribuir a vitória com ação redobrada em defesa da agricultura familiar e dos trabalhadores do campo e da cidade", afirmou Schuch.

Também do Rio Grande do Sul, o ex-presidente da Fetag-RS, Elton Weber (PSB-RS), foi o deputado estadual mais votado da Serra Gaúcha, com 55.645 votos.

“Trabalhamos para o desenvolvimento dos nossos municípios, da nossa região, do Rio Grande, em especial da nossa agricultura familiar”.

Entre os desafios que os candidatos deverão enfrentar, estão o combate à reforma da Previdência proposta pelo governo Temer e, no caso de uma vitória fascista nas eleições, o cenário fica mais difícil, com o avanço da retirada de direitos dos agricultores rurais e a criminalização dos movimentos rurais, medidas já defendidas pelo candidato à presidência, Jair Bolsonaro.

Sérgio de Miranda, secretário nacional de Finanças da CTB e vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS), destaca a importância da eleição de candidatos comprometidos com a agricultura familiar e os direitos trabalhistas nesta conjuntura de tantas ameaças.

"Neste cenário adverso e ainda mais conservador é fundamental eleger representantes que irão levar a nossa voz para o Congresso Nacional", diz Miranda.

Fonte: CTB