23.9.18

CHAPA VILLA-LOBOS: A AGONIA DA ABI USADA PARA CALAR QUEM LUTA PELA SOBERANIA NACIONAL

CHAPA VILLA-LOBOS (ABI) - Por MIRSON MURAD -

Com esta série a coordenação da Chapa Villa-Lobos, Associação Brasileira de Imprensa (ABI), retoma sua marcha que objetiva restaurar entre os Confrades as boas lutas por liberdade de expressão e direitos humanos, interrompida arbitrariamente pela atual diretoria, antes do pleito 2016-2019.


A Associação Brasileira de Imprensa, a gloriosa ABI, está agonizando nas mãos grandes desse traidor da classe jornalística, locutor da Record, Domingos Meirelles, que se assenhorou da entidade para destruí-la e entregar, de mão beijada, seu edifício-sede para a Universal. Isso é o que Meirelles demonstra com suas atitudes ditatoriais na presidência da ABI, cargo que só alcançou infernizando seu protetor na carreira e na Casa do Jornalista, seu presidente Maurício Azêdo.


Esse sujeito, mesmo perdendo na Justiça com falsas acusações e, ainda hoje, tornou a perder pelo voto de cinco desembargadores (unanimidade de voto) só parou com sua sanha quando o presidente Maurício Azêdo veio a óbito, angustiado, sofrendo, por ver o Brutus Meirelles agir com atitudes rasteiras contra sua administração. Na ocasião, pouco antes de falecer, Azêdo confidenciou-me com muita tristeza que, se soubesse o quanto Domingos desejava a presidência da ABI ele, Maurício Azêdo, elevaria seu pupilo e algoz ao cargo almejado. Domingos Meirelles com o intuito de perpetuar-se na presidência da ABI, agindo com mãos de ferro, está destruindo a Casa de Gustavo de Lacerda, Barbosa Lima Sobrinho, e Maurício Azedo acumulando arbitrariedades administrativas, rasgando os estatutos da entidade, isolando totalmente quem é contra suas criminosas ameaças à destruição desse símbolo da liberdade e da democracia.


Nem mesmo os boletos da anuidade são enviados aos seus adversários para que possamos cumprir nossa obrigação financeira com a Associação e as chapas concorrentes nas eleições são impedidas de disputar a direção da entidade. A ABI sempre esteve na linha de frente em defesa da soberania nacional das Terras de Pindorama em gigantescas lutas como "O Petróleo é Nosso" e na resistência ao golpe militar que instalou-se no Brasil sob a égide de Tio Sam. Por essas e muitas outras arbitrariedades contra a Casa de Gustavo de Lacerda, que está na agonia, é necessário - é urgente - que todos os jornalistas que amam sua ABI se unam contra essa figura rasteira que faz da gloriosa ABI um trampolim para tentar concretizar suas desenfreadas ambições. É preciso dar um basta a tudo isso! Chega!!!
---
Este é o terceiro artigo da série A ABI NÃO PODE SER USADA PARA CALAR QUEM LUTA PELA SOBERANIA NACIONAL que tem por objetivo ajudar a esclarecer o “modus operandi” que vem desviando a ABI de seus objetivos precípuos, num momento tão importante da História.

---
*Mirson Murad, é Jornalista, membro da Chapa Villa-Lobos, arbitrariamente impedida de concorrer a direção da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) no pleito 2016-2019.