16.4.19

JUDICIALIZAÇÃO ELEITORAL SE TORNA ROTINA NA "CASA DO JORNALISTA"

ILUSKA LOPES -

Tudo indica que a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) terá eleições judicializadas mais uma vez nesse 2019, o pleito está marcado para o próximo dia 26.


Com a renúncia de alguns membros da chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO-ABI, a comissão eleitoral da entidade decidiu cassar sumariamente o registro da chapa, sem direitos de substituição dos 51 nomes e defesa. E ao que tudo indica, algumas pessoas sem visão que comemoraram a cassação nesta segunda-feira (15), ficarão tristes hoje (16), pois um documento da diretora financeira, Ana Maria (segue abaixo), informa que o atual diretor Jesus Chediak e outro membro da chapa do vice-presidente Pagê, não possuem registro de jornalista, logo não podem concorrer, assim sendo alguns serão vítimas do próprio veneno.


Novamente nenhuma surpresa, em mais um golpe de mestre a chapa Vladimir Herzog provavelmente irá disputar as eleições sozinha, isso caso não ocorra uma decisão judicial contrária, pois a BARBOSA LIMA SOBRINHO vai pedir nova liminar.

Associada afirma em documento encaminhado à Comissão Eleitoral que foi coagida a retirar seu nome da chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO, lamentável!
Dia 7 de abril, o jornalista André Moreau - que declarou apoio a Chapa Barbosa Lima Sobrinho - escreveu em artigo publicado nesta Tribuna, que decidiu cobrar na Justiça em 2015, o cancelamento das eleições daquele ano, já que além do desaparecimento do livro de atas, a listagem dos associados não foi fornecida às chapas de oposição. Posteriormente, após quase três anos (19 de junho de 2018) a chapa Villa-Lobos venceu o pleito, em segunda instância. Conversando por telefone ontem (15), fui informada que ele deverá entrar com um mandado de segurança para que se faça cumprir decisão judicial, isso anulará todos os atos praticados pela atual gestão.

Dia 25, quinta-feira, das 14h às 16 horas, coordenadores da chapa Barbosa Lima Sobrinho estarão no Programa Painel Mundial (Rádio Mundial News) debatendo com os ouvintes e internautas o projeto de revitalização da ABI. Divulgue e participe da Live, precisamos realinhar nossa centenária ferramenta das lutas pela soberania do Brasil!

Links da Rádio Mundial News: