14.6.19

A NOVA REPÚBLICA CAIU NA REALIDADE

HELIO FERNANDES -


Venho escrevendo com insistência sobre o assunto, que o capitão e seu espantoso Paulo Guedes transformaram em salvação nacional. Minha posição era e continua inabalável. Comentei as duas vertentes ou bases do governo. (Desgoverno).

VOTAÇÃO: sempre considerei que a aprovação era irremediável não corria risco. Mas insisti sempre em denunciar a IRRESPONSABILIDADE de abandonarem estados e municípios. Estão á beira da falência, se falirem, ameaçam toda a estrutura econômica nacional.

TRAMITAÇÃO: conversando e consultando diariamente especialistas independentes e economistas competentes, publiquei taxativa e claramente a conclusão: FICARÃO LONGE DA ECONOMIA DE 1 TRILHÃO. NO MAXIMO CHEGARÃO A 700 BILHÕES, TALVEZ 600 BILHÕES.

Agora, concordam inteiramente com o que venho "adivinhando" ha meses. E encostam o navio no porto inseguro do mesmo total de 700 bilhões. Mas se refugiam no obstáculo, e mentem descaradamente: "Paulo Guedes dará
um jeito de compensar essa perda". Não ha uma possibilidade disso acontecer.

Os governadores pedem alterações, um dos vetos é sobre a CAPITALIZAÇÃO. Tenho comentado irrefutavelmente, que  essa CAPITALIZAÇÃO não passa de jeito algum, é totalmente impopular. Todos concordam.

Menos o capitão e seu acolito ministro, cuja biografia tracei, quando desperdiçou as ultimas 7 horas na Câmara, e"ameaçou renunciar e ir viver no exterior.

PS -Já pode reservar a passagem. Não pela VOTAÇÃO e sim pela TRAMITAÇÃO.