10.4.19

O FALSO E DESMORALIZADO CHANCELER, COLOCA O BRASIL NO BANCO DOS RÉUS DO MUNDO

HELIO FERNANDES -


Foi o primeiro ministro do Exterior que não ocupou antes, o posto de embaixador. Escolhido por ser de extrema direita, foi cometendo erros em cima de erros,todos rigorosamente estarrecedores. Começou descobrindo e proclamando publicamente: "O nazismo, (Hitler) e o fascismo, (Mussolini) antes de tomarem o poder, "foram movimentos de esquerda".

Criticado de todos os lados, mas ninguém foi mais contundente e realista do que o embaixador da Alemanha: " Isso não é ERRO, é BESTEIRA". Sociólogos, cientistas políticos, historiadores demoliram as afirmações disparatadas do chanceler. Não foi demitido, e sim substituído e afastado pelo filho de Bolsonaro. (O deputado Eduardo, foi "glorificado" por Trump, que o recebeu enquanto o chanceler ficava tranquilamente na anti-sala).

Desmoralizado e sem função diplomática, se voltou para exaltar a ditadura de 31 de março. (Acompanhando o quase ex-ministro da Deseducação, já escrevi muito sobre ele). Tentou provar o impossível, "que a ditadura que durou 21 anos, não foi ditadura". Milhares de perseguidos, torturados, assassinados, e a democracia, segundo ele, "não  foi atingida ou ameaçada".

Suas "besteiras", (royalties para o embaixador da Alemanha) ou mentiras, chegaram aos EUA, foi contestadíssimo até mesmo na ONU. Tentando defender suas atrocidades intelectuais, escreveu carta CONFIDENCIAL. Não temos conhecimento do que diz essa carta. Continua CONFIDENCIAL, não por muito tempo.