23.5.18

O SACRO DEVER ELEVA NICOLÁS MADURO À POSIÇÃO DO CONDOR GUARDIÃO DA PÁTRIA GRANDE

ANDRÉ MOREAU -


Só com líderes políticos da espessura dos que tivemos na última quadra da história, no Caribe e na América Latina com destaque para os comandantes Fidel Castro e Hugo Chaves, os presidentes Néstor Kirchner, Evo Morales, Raúl Castro, Luiz Inácio Lula da Silva, Cristina Kirchner, Rafael Correa, Nicolás Maduro e Dilma Rousseff, foi possível cultivar as sementes que hoje brotam em diferentes regiões do território dos ancestrais, alimentando com seus frutos, a esperança na reconstrução da Pátria Grande: a fase de maior prosperidade dos povos do Continente.

A partir da vitória do Presidente Nicolás Maduro (20), volta a ecoar o canto forte de independência, forte como as asas do condor, elevando o que há dentro de cada cidadão nativo e no íntimo dos que vieram de fora, mas reconhecem os valores que movem a Revolução Bolivariana, como o possante motor alimentado pelas marchas dos povos bolivarianos, rumo ao desenvolvimento social pleno, mas com respeito aos ancestrais.

Maduro foi elevado à posição do condor com essa exemplar aula de democracia participativa - providência concreta do imperativo mecanismo social -, o vigésimo segundo passo da nação Bolivariana, consciente do amor a sua cultura de berço que brota viva como as palavras da língua dos povos originários. Por isso os povos da América Latina saem mais fortes do que antes, na incessante luta por independência.

Bolivia saluda las elecciones y resultados electorales de Venezuela


El gobierno de Bolivia, la Asamblea Nacional y las organizaciones sociales saludaron las elecciones celebradas el pasado 20 de mayo en Venezuela en las que la ciudadanía reeligió a Nicolás Maduro como presidente de ese país. teleSUR 

A vitória de Maduro simboliza que o futuro de paz e fraternidade da Pátria Grande, não é miragem, como pregam os capitães do mato, mão de obra barata dos colonizadores que dividiram a terra sagrada com fronteiras. Envenenando a nossa gente com mentiras repetidas sobre os nossos líderes, teoricamente factíveis diante de crises econômicas induzidas, que revelam a sede em pilhar as riquezas da Venezuela, com base em razões que nem os capachos da burguesia local e os oligarcas que servem ao imperialismo saberiam explicar.

Caracas considera ilegales las nuevas sanciones de EE.UU. contra Venezuela


El canciller venezolano, Jorge Arreaza, rechazó este lunes el decreto firmado por el presidente de EE.UU., Donald Trump, que restringe la capacidad de Venezuela de liquidar activos estatales. Arreaza manifestó durante una rueda de prensa que la medida "es una locura, una barbaridad y una absoluta contradicción con el derecho internacional"

A difusão diária de conspirações, visando lavar as mentes dos incautos com choques que acirram ódio contra índios, negros, mulheres e deficientes, pessoas pobres tocadas como gado para moverem as máquinas de moer mentes dos oligarcas perdeu força com Maduro alçado ao sacro dever de guardião da Pátria Grande.

Os burgueses incapazes de aprender a olhar de forma equânime os olhos das crianças, mas que se agacham em troca de migalhas para conspirar contra a nossa gente, saíram envergonhados da 22ª aula de democracia. Apesar de toda a sanha do império nesses 19 anos de boas lutas, só agora eles estão vendo a Revolução Bolivariana se agigantar no Continente.

A tática de incitar o golpe de Estado debaixo dos holofotes com base em suspeitas sobre as eleições da República Bolivariana da Venezuela, usando os presidentes Juan Manuel Santos, Horacio Cartes, Maurício Macri e o ilegítimo Michel Temer, dentre outros elementos de menor expressão, é tão ridícula quanto dizer que a transferência da embaixada de Tel Aviv, para Jerusalém, não é parte do plano dos regimes estadunidense e israelense de massacre do povo palestino, para desestabilizar o Oriente Médio.

Aproximando as lentes dos ditos líderes de esquerda brasileiros que "surfam" nas ondas da narrativa "anti-corrupção" que condenou o ex-Presidente Lula, vemos os malefícios do vil metal impossibilitar a união dos partidos em torno da candidatura do preso político Lula. A movimentação afoita dos candidatos revela o que de fato são: canhotos, "espertos" que deram as costas para Lula como se ele estivesse impedido de ser candidato e ter um vice.

Advogado eleitoral explica por que Lula pode ser candidato


O Dr. Luiz Fernando Pereira, especialista em direito eleitoral, fala brevemente sobre o direito de Lula de ser candidato, se está ou não inelegível de acordo com a lei de ficha limpa e se pode participar, portanto, de debates e campanhas até a eleição de outubro. O advogado foi autor do parecer que definiu a estratégia de Lula para concorrer ao Planalto mesmo condenado em segunda instância DCM.

Sábio é o cidadão que vê com prudência as manobras dos que usam as mesmas táticas do consórcio dos meios de comunicação capitaneado pelas Organizações Globo, que derrubaram a Presidenta Dilma Rousseff, visando chocar ou "levar o povo enganado", para conseguir "boquinhas".

Quem sabe lutar a boa luta, enxerga que é impossível mudar o status quo "virando a página do golpe", porque só com o povo mobilizado, defendendo eleições com Lula candidato, será possível impedir a legitimação do golpe de Estado, dos que usam a moral como moeda de troca.

---
*André Moreau, é Professor, Jornalista, Cineasta, Coordenador-Geral da Pastoral de Inclusão dos "D" Eficientes nas Artes (Pastoral IDEA), Diretor do IDEA, Programa de TV transmitido pela Unitevê – Canal Universitário de Niterói e Coordenador da Chapa Villa-Lobos – ABI – Associação Brasileira de imprensa, jornalabi.blogspot.com arbitrariamente impedida de concorrer à direção nas eleições de 2016/2019.