18.11.16

EXCLUSIVO: SUPOSTOS MEMBROS DA PMERJ MOSTRAM COMPORTAMENTO GROTESCO EM ÁUDIO [VÍDEO]

ROGER MCNAUGHT -

Recebemos recentemente áudios relativos à conversas em redes sociais e gravações de rádio que sugerem um padrão de comportamento desumano por parte de elementos da PMERJ.

Nesta semana, um protesto contra os cortes nos pagamentos do funcionalismo se transformou em uma verdadeira praça de guerra, com diversos servidores feridos, muitos deles bombeiros – um inclusive que foi atingido no olho por balas de borracha.

O que surpreendeu foram os áudios alegadamente relativos à tropa neste dia: desde instruções para “vir com tudo” até mesmo ameaças veladas no famoso “entenda como quiser”.

Após ouvir atentamente o sentimento é de revolta, pois quem esteve presente no protesto presenciou uma verdadeira barbárie, com idosos e transeuntes sendo barbaramente atacados por jatos de água, bombas, balas de borracha e pancadaria generalizada.  Em particular idosos foram os maiores prejudicados.

Em outro áudio, um suposto policial militar tenta atribuir a violência a profissionais da saúde e da educação, o que é um absurdo completo, pois nenhum profissional destas áreas porta ou utiliza instrumentos como gás de pimenta, gás lacrimogêneo ou balas de borracha, muito menos bastões para agredir pessoas que tentam exercer seus direitos constitucionais.

Pobre Rio de Janeiro.