20.5.17

EXÉRCITO AVISA EM NOTA: NÃO HAVERÁ NOVO GOLPE; RENÚNCIA SE APROXIMA, TEMER PERDE HABEAS CORPUS NO STF, INQUÉRITO SEGUE

ILUSKA LOPES -


Em nota divulgada ontem (19), o comandante do Exército, general Villas Boas, deixou claro que Michel Temer, investigado por diversos crimes, não tem apoio da tropa para levar adiante qualquer aventura golpista. Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Centro de Comunicação Social do Exército informa que na tarde de hoje (19 de maio), convocados pelo Sr. Ministro da Defesa, os três Comandantes de Força compareceram a uma audiência com o Sr. Presidente da República, em que foi discutida a conjuntura atual. No encontro, foi destacada a estrita observância das Forças Armadas aos ditames constitucionais. O General Villas Boas, Comandante do Exército, reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade, e ressalta a coesão e unidade de pensamento entre as Forças Armadas.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO

***

RENÚNCIA SE APROXIMA, TEMER PERDE HABEAS CORPUS NO STF E INQUÉRITO PROSSEGUE

O ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, indeferiu, ontem (19), um pedido de habeas corpus que pedia o trancamento das investigações contra Michel Temer. “No caso de que se trata, não enxergo nenhuma ilegalidade flagrante ou abuso de poder que autorize a concessão do pedido. Seja porque a leitura da inicial não evidencia risco atual ou iminente à liberdade de locomoção do paciente, seja porque a parte impetrante deixou de acostar aos autos elementos mínimos que pudessem comprovar as suas alegações”, escreveu Barroso.

Pela primeira vez na história, o Brasil tem um ocupante na presidência da República investigado por corrupção, organização criminosa e obstrução judicial. Pressionado por todos os lados, Temer ainda não renunciou porque precisa preservar o foro privilegiado, delatores o apontam como corrupto e beneficiário de propinas gigantescas. Ao que tudo indica, sua hora vai chegar, questão de dias, sua saída já estaria acertada e será feita através da cassação pelo TSE. Quem viver verá! (com informações do 247 e DCM)