8.10.17

PROJETO E PERSISTÊNCIA DE UMA NAÇÃO SOBERANA-SOCIALISTA É UM TIRO NO CORAÇÃO DO CAPITALISMO. BATE-PAPO SOBRE COREIA DO NORTE COM LUCAS RUBIO

DANIEL MAZOLA -

Hoje nem a mídia ocidental e os agentes imperialistas conseguem mais negar o enorme desenvolvimento econômico, social, tecnológico, militar e científico que a Coreia Socialista alcançou com muito esforço, tenacidade, consciência revolucionária, organização, espírito de luta, sangue, suor e lágrimas.


O presidente do Centro de Estudos da Política Songun-Brasil, especialista militar e da sociedade norte-coreana, colaborador da TRIBUNA DA IMPRENSA Sindical, Lucas Rubio (foto) foi o convidado da semana para um bate-papo internacional. O assunto é crucial para a sobrevivência do governo de Pyongyang, do sistema capitalista global, dos homo sapiens e para o futuro da humanidade. Na pauta o programa nuclear norte-coreano, os avanços tecnológicos e sociais do regime, direitos humanos, história, democracia e religião, a luta internacionalista para libertar os trabalhadores, e as atitudes firmes em defesa do projeto de Nação Soberana e Socialista do líder KIM JONG UN, Presidente do Partido do Trabalho da Coreia, do Comitê de Estado da República Popular Democrática da Coreia (RPDC) e Comandante Supremo do Exército Popular da Coreia.

Recentemente, em mais uma de suas provocações e ameaças, o arrogante fascista e despreparado presidente norte-americano Donald Trump disse em plena Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) que os EUA poderiam "destruir totalmente" a Coreia do Norte. Porém ficou constatado pouco depois que esse psicopata-fanfarrão também é um péssimo estrategista e mentiroso, segundo analistas qualificados e especialistas em questões militares, em caso de um contra-ataque norte-coreano, o arsenal dos Estados Unidos não é capaz de parar um possível golpe nuclear da Coreia Socialista. Conforme declarado por especialistas no site Defense One, nenhum sistema antimíssil atual pode atingir a altitude atingida pelos mísseis norte-coreanos.

KIM JONG UN entre camaradas militares comemorando recentemente mais um teste balístico bem sucedido / Reprodução 
"Se hoje a Coreia do Norte alcançou sucesso no seu projeto nuclear é porque sempre foi ameaçada por potências imperialistas e segue constantemente ameaçada pelo arsenal estadunidense. Todos os países e nações que não tem armas nucleares estão a merce dos EUA, muitos já foram devastados e invadidos por esse motivo", destacou o entrevistado da semana.
A declaração oficial do líder KIM JONG UN relativa ao discurso do presidente estadunidense, divulgada dia 21 de setembro, foi muito corajosa, lúcida e contundente: "(...) Estou analisando com cuidado até onde chegaria nossa reação a qual Trump deveria ter imaginado antes de dizer esses disparates. Seja lá o que ele pensou o resultado sobrepassará sua imaginação. Declaro reiteradamente que domarei com fogo o maníaco estadunidense". Confira o vídeo do pronunciamento e a íntegra do texto com tradução de Lucas Rubio e Gabriel Tanan aqui.

Conversando com nosso especialista e colunista, constato que o Rio de Janeiro – socialmente caótico e belíssimo por natureza – certamente não é a mais linda cidade do mundo, Pyongyang capital norte-coreana é incrivelmente mais limpa, conservada, bem organizada e certamente maravilhosa. Considerando­-se que toda a cidade foi bombardeada pelas forças dos EUA na Guerra da Co­reia (ou Guerra de Li­bertação da Pátria) e que apenas dois edifícios permaneceram em pé em 1953, é uma realização certamente impressionante. As es­tátuas e grandes edifícios são inspira­dores, assim como são os grandes espa­ços verdes, onde você pode ver as pesso­as relaxando, como vemos no Ibirapuera ou no Aterro do Flamengo por exemplo. Novos prédios (vários arranha céus) surgiram em toda a cidade na ultima década, mas mesmo os que são evidentemente mais antigos são muito bem conservados, explicou Lucas Rubio. Costuma-se vender a ideia por aqui que Pyongyang durante a noite é escura, pura mentira, é mais bonita, moderna e organizada que a maioria das cidades ocidentais, belas luzes iluminam principalmente todo o centro da cidade.

A belíssima e bem projetada capital Pyongyang / Reprodução
Em 2015, o PIB da RPDC alcançou 9% de crescimento, ficando entre as 5 maiores taxas de crescimento econômico do mundo. Os salários aumentaram entre 250% a 1200% nos setores público, cooperativo e familiar nos últimos 10 anos. Hoje nem a mídia e os agentes imperialistas conseguem mais negar o enorme desenvolvimento econômico, social, tecnológico, militar e científico que a Coreia Socialista alcançou a passos largos. Visite a página flickr da RPDC e tenha acesso a centenas de fotos da verdadeira Coreia Socialista.

Confira agora, em vídeo, o empolgante bate-papo com o presidente do Centro de Estudos da Política Songun-Brasil, especialista em Coreia do Norte, Lucas Rubio: