3.11.17

PRESIDENTE DA FENEPOSPETRO E DIRIGENTE DE PERNAMBUCO ANALISAM PERSPECTIVAS E RECORDAM 30 ANOS DE LUTAS

Via FENEPOSPETRO -

Contribuindo ativamente com a organização da categoria, o presidente da Federação, Eusébio Pinto Neto, cumpriu reunião de trabalho nesta quarta feira (1) com o presidente do Sindicato dos Frentistas de Pernambuco (SINPOSPETRO–PE).


Durante o encontro, os dirigentes recordaram as lutas ao longo de 30 anos e falaram das perspectivas do movimento sindical diante da atual conjuntura imposta por uma Reforma Trabalhista que prejudica os trabalhadores e força a reestruturação do movimento sindical. “Os trabalhadores de postos de combustíveis e lojas de conveniência precisam seguir conscientes fortalecendo a luta sindical. O principal objetivo desse encontro com o valoroso companheiro, Severino Damião, foi reforçar a estratégia que garanta todos os direitos da categoria”, explicou Eusébio.

O presidente do Sindicato dos Frentistas de Pernambuco (SINPOSPETRO–PE), Severino Pessoa, disse que “a luta pelos interesses da categoria permanece independente de reformas ou governos. Mesmo com todas as adversidades acredito que sairemos renovados e até mais fortes para construirmos uma nova etapa de lutas em defesa das demandas sociais”. No Estado de Pernambuco desde 2001 e a partir de 2007 como sindicato formalmente constituído, o SINPOSPETRO–PE dispõe de cinco subsedes, nas cidades de Carpina, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina.

Eusébio Pinto Neto está em caravana pelo país, se reunindo com diversos sindicalistas e com a base da categoria, o objetivo é motivar para a luta, esclarecer e debater com os dirigentes sindicais sobre a conjuntura política e econômica, as principais mudanças que afetarão o mercado de trabalho a partir do dia 11 quando entra em vigor a Lei da Reforma Trabalhista. "Os sindicatos seguirão resistindo às pressões dos patrões e reorganizaremos a luta contra a retirada de direitos históricos", disse. Essa é a hora de toda a categoria frentista mostrar o seu valor. Nem um direito a menos!

* Daniel Mazola, assessoria de imprensa FENEPOSPETRO