27.3.18

A ESTUPIDEZ HUMANA CHOCA O MUNDO COM A SENTENÇA DE PRISÃO DO EX-PRESIDENTE LULA

ANDRÉ MOREAU -

“Só há duas coisas infinitas: a estupidez humana e o universo. Quanto ao universo, não estou seguro” (Einstein)


O pensamento de Einstein traduz a “visão” dos generosos parlamentares brasileiros que transferiram o Poder do Povo, para o Poder Judiciário, ao aprovarem por maioria na Câmara dos Deputados, a Lei da Ficha Limpa.

A estupidez consiste no fato de que os juízes não são eleitos, mas assim mesmo, adquiriram com votação expressiva no Congresso Nacional, o poder de decidir em quem o Povo pode votar.

O resultado dessa estupidez parlamentar, se traduziu na confirmação da sentença dos desembargadores do TRF-4, que negaram por 3 X 0 os embargos (26), confirmando a condenação do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a doze anos e um mês de prisão em regime fechado.

A defesa de Lula tem doze dias para entrar com recurso contra o julgamento dos embargos, mas resta ainda contar com a isenção dos ministros do Supremo Tribunal Federal, no julgamento do Habeas Corpus (4), que poderá assegurar o trânsito em julgado, para somente então o “paciente” ser preso, conforme reza a cláusula pétrea da Constituição de 1988.

Para chocar mais ainda o Povo, se é que há espaço para piada nessa fase de aprofundamento do golpe de estado, lembro da recente decisão dos desembargadores do Tribunal Superior do Trabalho, de pagar indenização para um ex-combatente da Guerra do Paraguai.

O problema é que todos os herdeiros já haviam morrido.

*André Moreau, é Professor, Jornalista, Cineasta, Coordenador-Geral da Pastoral de Inclusão dos "D" Eficientes nas Artes (Pastoral IDEA), Diretor do IDEA, Programa de TV transmitido pela Unitevê – Canal Universitário de Niterói e Coordenador da Chapa Villa-Lobos – ABI – Associação Brasileira de imprensa, arbitrariamente impedida de concorrer à direção nas eleições de 2016/2019.