5.4.19

LULA COMPLETA 1 ANO DE PRISÃO, SUA LIBERTAÇÃO, GANHA MANCHETES

HELIO FERNANDES -


Os advogados do ex-presidente entraram com recurso. Pedem que ele seja transferido para prisão domiciliar. Com todas as restrições habituais. Não poderia dar entrevista, receber políticos exercer atividades partidárias.

Alem desse pedido, os defensores do ex-presidente, "querem a anulação do julgamento e da condenação com base no processo do triplex. (Os dois processos e recursos, não se hostilizam nem se confrontam).

O próprio Sergio Moro que condenou Lula na primeira instancia. E colaborou publicamente na segunda, e a prisão, fez declarações contraditórias. Afirmou, "não tenho provas e sim INFLEXÕES, que justificaram minha decisão". (Ninguém escreveu tanto, sobre o assunto, quanto este repórter).

Os recursos de Lula serão examinados pelo STJ, Quinta Turma, relator o ministro Felix Fisher. Os advogados querem ser informados, com antecedência, da data do julgamento.A PGR, Rachel Dodge deu parecer favorável ao pedido. Não ha prazo para o julgamento, nos dois recursos. É bem possível que Lula já esteja em prisão domiciliar, antes de julgado o pedido de anulação do processo do Triplex.

PS- Serão condenados pela comunidade, os que seguirem a fala de Bolsonaro: "O ex-presidente deve apodrecer na cadeia".

PS 2- Lula é um personagem histórico, não alguém, tripudiado e marginalizado pelas intrigas do poder circunstancial.

Quanto ao marechal Petain, segundo os critérios de avaliação em vigor, foi considerado herói na primeira guerra, traidor da Pátria, na segunda.

Aos 88 anos foi condenado á morte, unanimidade, tribunal militar.

Aos 89, num tribunal civil, a condenação foi transformada em perpétua Aos 90, morreu

Hoje, existem duvidas se foi herói na primeira guerra por impedir os alemães de entrarem em Paris.

Certeza absoluta: foi um traidor na segunda. Montou um governo em Vichy, apoiou totalmente os nazistas de Hitler.