12.5.19

ANI SOLICITA INVESTIGAÇÃO PARA APURAR CRIME SUPOSTAMENTE COMETIDO PELO GOVERNADOR WILSON WITZEL

DANIEL MAZOLA -

O presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa - ANI, jornalista Roberto Monteiro Pinho, conjuntamente com diretores da entidade protocolou nesta quinta-feira (9) ofício junto ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro solicitando que seja instaurado investigação para apuração de crime, supostamente cometido pelo Governador do Estado do Rio de janeiro, Wilson Witzel, quando efetuou disparos de fuzil contra moradores do município de Angra dos Reis em sobrevoou de helicóptero da Polícia Civil.

Segue o texto (protocolo n. 201900480647 100519):

Rio de Janeiro, 09 de maio de 2019.
Ofício n. 09/2019/PRES

Ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

A Associação Nacional e Internacional de Imprensa-ANI, (...) dentro das suas atribuições Legais e Estatutárias, vem, mui respeitosamente, perante a digna presença de V.Sa, solicitar que seja instaurado o competente procedimento investigatório para apuração de crime, supostamente cometido pelo Exmo. Sr. Governador do Estado do Rio de janeiro, Sr. Wilson Witzel, quando da realização de sobrevoou a bordo de helicóptero da Polícia Civil, e efetuou disparos de fuzil contra moradores da cidade de Angra dos Reis - no Litoral Sul Fluminense, tal como amplamente divulgado nos meios de imprensa e nas redes sociais.

Bem como seja apurado as declarações do Exmo. Sr. Governador quanto ter recebido "cortesia" para sua hospedagem em hotel de luxo, no Litoral Sul Fluminense, o que é vedado em nosso ordenamento jurídico. (...)

Atenciosamente,

Roberto Monteiro Pinho